Notícias

PSG x Tottenham – Notícias e Prováveis Escalações

Campeão europeu enfrenta campeão europeu no Parc des Princes na noite de quarta-feira, quando o Paris Saint-Germain recebe o Tottenham Hotspur em sua ilustre casa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O confronto é uma repetição da Supercopa da UEFA deste ano, que os gigantes da Ligue 1 venceram nos pênaltis, mas os torcedores viajantes podem temer uma derrota mais contundente desta vez.

Visualização de partida

O PSG sofreu a primeira derrota em sua defesa do título da Liga dos Campeões há apenas três semanas, quando a máquina vencedora do Bayern de Munique deixou a capital francesa com uma vitória de 2-1, apesar de ter jogado toda a segunda metade com 10 homens.

Luis Diaz marcou um gol duplo antes de ser expulso por uma entrada dura em Achraf Hakimi – da qual o marroquino ainda não se recuperou totalmente – mas o PSG não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, conseguindo apenas cortar o déficit pela metade com Joao Neves.

Apesar de não ter mais um registro perfeito nesta temporada, o PSG entra na quinta rodada ainda confortavelmente a caminho da classificação automática para as oitavas de final, ocupando o quinto lugar na tabela com 36 equipes e a poucos pontos de Bayern, Arsenal e Inter de Milão.

Os Parisiens também nunca sofreram derrotas consecutivas em casa na Liga dos Campeões em sua história, e os homens de Luis Enrique responderam à derrota para o Bayern com sucessos sucessivos na Ligue 1, embora sua vitória por 3-2 sobre o Lyon tenha sido envolta em polêmica de arbitragem.

No entanto, não houve nada controverso sobre a vitória de 3-0 dos Parisiens sobre Le Havre no sábado – um resultado que manteve dois pontos de vantagem sobre o Marseille e Lens no topo da tabela da Ligue 1 – mas os campeões europeus atuais não são mais a mesma força que obliterou o Inter na final da UCL 2024-25.

Tottenham Hotspur manager Thomas Frank pictured on October 29, 2025

A perda de domínio perpétuo do PSG pode não oferecer muito conforto aos torcedores do Tottenham, que deixaram o Emirates Stadium em massa durante os últimos 20 minutos do clássico de domingo, quando um incrível Arsenal superou e desclassificou seus rivais amargos.

O roteiro estava escrito para Eberechi Eze brilhar, mas até ele mal podia acreditar em seu hat-trick histórico – o primeiro na história de um clássico de North London na Premier League – contra o time que o perseguiu durante grande parte da janela de transferências de verão, enquanto o Tottenham caía para sua terceira derrota nos últimos cinco jogos.

Imediatamente após essa derrota por 4-1, dedos foram apontados para Thomas Frank, já que o sistema defensivo pesado 5-2-3 do dinamarquês foi facilmente penetrado pelo Arsenal, e será absolutamente fascinante ver qual sistema ele opta na capital francesa.

Ao contrário de seus mais estimados anfitriões, no entanto, o registro invicto do Tottenham na Liga dos Campeões permanece intacto após duas vitórias e dois empates em seus quatro primeiros jogos nesta temporada, e os Lilywhites também mantiveram a defesa em branco em cinco de suas últimas sete partidas europeias em qualquer nível.

Todas as duas partidas fora de casa do Tottenham na UCL nesta temporada terminaram empatadas, embora os homens de Frank também tenham sido superados pelo time de Enrique nos pênaltis na Supercopa da UEFA do verão, perdendo por 4-3 em uma disputa após um emocionante empate de 2-2 em Udine.

Notícias do time

Tottenham Hotspur's Xavi Simons pictured on September 17, 2025

A falta de cartão vermelho de Diaz na entrada em Hakimi tornou o lateral-direito marroquino indisponível desde então, e o vencedor do Melhor Jogador Africano de 2025 não deve voltar de sua lesão no tornozelo por mais algumas semanas.

Os Parisiens também estão lidando sem dois heróis atacantes, Desire Doue (musculo) e o vencedor do Ballon d’Or Ousmane Dembele (panturrilha), mas Bradley Barcola e Khvicha Kvaratskhelia estão ambos em forma e prontos para jogar após terem sido limitados a atuações como substitutos no sábado.

Enrique também deve convocar o maestro do meio-campo Fabian Ruiz e o zagueiro integral Willian Pacho para o time titular, que deve apresentar Warren Zaire-Emery como um lateral-direito auxiliar na ausência de Hakimi.

No que diz respeito aos visitantes, o ataque de Frank também estará enfraquecidovido à ausência de Brennan Johnson, que está suspenso por conta de seu cartão vermelho na vitória por 4-0 sobre o Copenhague.

O internacional do País de Gales – que se tornou o primeiro jogador britânico a marcar e ser expulso no mesmo jogo da UCL – se junta a James Maddison (ACL), Radu Dragusin (ACL), Kota Takai (coxa), Dejan Kulusexi (joelho), Dominic Solanke (tornozelo), Yves Bissouma (tornozelo) e Mathys Tel (inelegível) fora do time nesta semana, mas o experiente zagueiro Ben Davies pode voltar de um problema na coxa.

Frank sacrificou o ex-jovem talento do PSG, Xavi Simons, em favor de um zagueiro extra, Kevin Danso, no fim de semana, mas após essa fórmula ter falhado miseravelmente, o técnico visitante pode agora voltar a um sistema mais familiar com o holandês no controle.

Paris Saint-Germain provável escalação inicial:

Chevalier; Zaire-Emery, Zabarnyi, Pacho, Mendes; Ruiz, Vitinha, Neves; Lee, Barcola, Kvaratskhelia

Tottenham Hotspur provável escalação inicial:

Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Udogie; Palhinha, Sarr; Kudus, Simons, Richarlison; Kolo Muani

 

Após tentar frustrar o Arsenal em vão no fim de semana, o Tottenham pode sentir que ir com tudo é sua melhor chance de sucesso na quarta-feira, especialmente contra um time do PSG sem três pilares de seu time titular.

No entanto, o Tottenham tem lutado para construir a partir de trás durante toda a temporada, e mesmo um PSG sem Dembele, Doue e Hakimi deve seguir para a vitória em seu próprio campo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!