Bologna x Brann – Notícias e Prováveis Escalações
Após ambos terem conseguido o máximo de pontos na terceira rodada, Bologna e SK Brann se encontrarão na Europa League na noite de quinta-feira.
À medida que se aproxima o meio da fase de liga desta temporada, a equipe italiana está a dois pontos atrás de seus visitantes noruegueses na tabela.
Visualização de partida
A segunda campanha europeia consecutiva do Bologna melhorou progressivamente desde a derrota para o Aston Villa pelo segundo ano seguido, quando foram derrotados em Birmingham na primeira partida.
Após empatar 1-1 em casa com o Freiburg no início do mês passado, os Rossoblu venceram o FCSB na Romênia, graças a gols rápidos de Jens Odgaard e Thijs Dallinga.
Assim, visando permanecer na disputa por uma cobiçada classificação entre os oito primeiros, o clube emiliano buscará agora vitórias continentais consecutivas pela primeira vez desde sua campanha na Copa da UEFA de 1998-99.
A forma atual sugere que suas chances podem ser boas, já que o Bologna está invicto há oito jogos em todas as competições, incluindo o confronto da Serie A de domingo com o rival local Parma.
Fora de casa, a equipe de Vincenzo Italiano lutou para garantir os três pontos em um disputado Derby d’Emilia, subindo para o quinto lugar na primeira divisão da Itália e estendendo seu forte começo de temporada.
O Bologna agora retornará para casa, onde só perdeu duas vezes em 32 partidas da UEFA – embora ambas as derrotas sejam nas últimas quatro noites europeias no Stadio Dall’Ara.
![]()
Tal registro ilustra o tamanho da tarefa do Brann na quinta-feira, quando visitam a Itália pela primeira vez desde a derrota em um confronto da Copa dos Vencedores da Copa para a Sampdoria em 1989.
Este ano, o clube norueguês venceu o Hacken na terceira rodada e o AEK Larnaca na fase de playoffs da qualificação da Europa League, e eles levaram esse impulso para a fase de liga.
Superando rapidamente uma derrota por 2-1 para o Lille, eles conquistaram uma vitória por 1-0 sobre o FC Utrecht na segunda rodada, antes de vencer o Rangers na última vez: Emil Kornvig, Jacob Sorensen e Noah Holm marcaram contra os gigantes escoceses em Bergen.
O Brann nunca venceu três jogos europeus importantes consecutivos – nem manteve três partidas sem sofrer gols – mas esse será seu objetivo na metade da semana, quando mais um sucesso consolidaria sua posição entre os oito primeiros.
Embora a derrota de domingo na Eliteserien em Bryne – que se seguiu a uma derrota em casa para o Bodo/Glimt – tenha deixado os homens de Freyr Alexandersson em um distante terceiro lugar na Noruega, eles ainda venceram mais jogos fora de casa do que perderam.
Notícias da equipe
![]()
Os veteranos do Bologna, Ciro Immobile e Lorenzo De Silvestri – este último que foi excluído da lista de jogadores da UEFA do clube – foram recentemente acompanhados na enfermaria por Remo Freuler.
O meio-campista suíço passou por uma cirurgia para reparar uma clavícula quebrada e não deve voltar por várias semanas, mas Italiano ainda tem muitas opções para escolher.
O ex-técnico da Fiorentina – que levou a Viola a duas finais da Conference League – foi recentemente hospitalizado, mas pode voltar ao banco após se recuperar de pneumonia.
O atacante estrela Santiago Castro marcou dois gols contra o Parma; no entanto, Italiano gosta de rodar seu elenco na Europa e pode optar por Dallinga em vez disso.
Enquanto isso, o ataque do Brann deve ser liderado por Holm, já que Saevar Atli Magnusson – que marcou contra Lille e Utrecht – está fora devido a uma lesão no joelho.
O meio-campista norueguês Felix Horn Myhre também figura na lista de desfalques dos visitantes, antes da viagem a Emilia-Romagna.
Bologna provável escalação inicial:
Skorupski; Zortea, Heggem, Vitik, Lykogiannis; Ferguson, Moro; Orsolini, Fabbian, Dominguez; Dallinga
SK Brann provável escalação inicial:
Dyngeland; De Roeve, Knudsen, Helland, Dragsnes; Kornvig, Sorensen, Gudmundsson; Mathisen, Holm, Haaland
O Bologna não apenas está em melhor forma do que seus visitantes, como também construiu uma impressionante tradição europeia no Dall’Ara.
Após perder em Lille, o Brann deve sofrer outra derrota fora de casa, o que o fará cair um ponto atrás de seus anfitriões.

