Heidenheim x Borussia M’bach – Notícias e Prováveis Escalações
Borussia Monchengladbach pode ser mergulhado ainda mais na batalha contra o rebaixamento da Bundesliga se perder para o Heidenheim, anfitrião na Voith Arena no sábado.
O Heidenheim está afundado na última posição da tabela, em 18º lugar, com apenas cinco pontos, mas uma vitória os colocaria a apenas um ponto atrás de seus adversários, que estão em 12º lugar e saíram vitoriosos por 3-1 contra o FC Koln em 8 de novembro.
Visualização de partida
Os anfitriões entram no confronto do fim de semana buscando se recuperar da goleada de 6-0 sofrida para o Bayer Leverkusen em 8 de novembro, uma partida na qual eles perdíam por 4-0 até o 27º minuto.
A equipe de Frank Schmidt está apenas dois pontos e três posições acima da zona de rebaixamento automática, mas eles só conseguiram coletar dois pontos em seus últimos cinco jogos na primeira divisão e foram derrotados em quatro das últimas seis competições.
Os torcedores ficarão alarmados ao saber que o clube fez apenas 107 finalizações em suas 10 partidas na primeira divisão, o menor número da divisão, enquanto enfrentaram também o maior número de tentativas (164).
O Heidenheim sofreu 12 gols em suas quatro partidas mais recentes na Bundesliga, mas quatro dos oito gols que marcaram na liga foram anotados em suas últimas quatro partidas.
Todos os cinco pontos da equipe foram acumulados em casa, mas eles não conseguiram vencer em 10 de seus últimos 11 jogos na Voith Arena, sendorrotados em seis ocasiões.
![]()
Borussia Monchengladbach é o único time entre os oito últimos que chega à rodada 11 da Bundesliga vindo uma vitória na liga, e é uma das apenas duas equipes na primeira divisão a entrar no fim de semana com duas vitórias consecutivas na Bundesliga.
A recuperação do Die Fohlen levou Eugen Polanski a ser contratado como técnico de forma permanente, com seu contrato válido até 2028, mas a única experiência anterior do técnico de 39 anos foi como treinador de juventude no clube.
Nas seis partidas dos visitantes contra o Heidenheim, eles venceram cinco vezes, incluindo as duas em seus confrontos na Bundesliga em 2024-25.
Gladbach marcou nove gols em seus nove primeiros jogos, mas conseguiu balançar as redes 10 vezes em suas três últimas partidas.
Polanski guiou a equipe a uma vitória de 4-0 contra o St Pauli em 1 de novembro em seu mais recente confronto fora de casa, enquanto a equipe estava sem vencer em suas três anteriores fora, perdendo duas vezes nesse período.
Notícias do time
![]()
Heidenheim poderá contar apenas com um elenco limitado atacantes, já que Sirlord Conteh e Mikkel Kaufmann estão lidando com lesões, embora o último tenha uma pequena chance de atuar no fim de semana.
Caso a lesão na virilha de Kaufmann continue a ser um problema, Budu Zivzivadze e Marvin Pieringer devem iniciar juntos no ataque.
Niklas Dorsch iniciou nove das 11 partidas da Bundesliga de sua equipe e não há razão para duvidar de sua inclusão no meio-campo no sábado.
Borussia Monchengladbach pode ter que continuar lidando com a ausência do atacante Tim Kleindienst, que não apareceu pelo clube desde maio, embora Haris Tabakovic tenha marcado quatro gols e fornecido três assistências em seus últimos três jogos pelo clube.
Os visitantes provavelmente escolherão o mesmo meio-campo que venceu o FC Koln, então espere que Rocco Reitz, Yannik Engelhardt e Florian Neuhaus estejam presentes.
Heidenheim provável escalação inicial:
Ramaj; Traore, Mainka, Siersleben, Fohrenbach; Ibrahimovic, Dorsch, Schoppner, Honsak; Pieringer, Zivzivadze
Borussia Monchengladbach provável escalação inicial:
Nicolas; Sander, Elvedi, Diks; Scally, Reitz, Engelhardt, Neuhaus, Ullrich; Honorat, Tabakovic
As atuações ofensivas do Heidenheim podem ter melhorado recentemente, mas sua linha de ataque provavelmente não compensará suas fragilidades na defesa.
Borussia Monchengladbach tem sido forte no terço final, e dado o bom histórico do clube contra seus anfitriões, Polanski deve estar confiante de uma vitória.

