A equipe da casa está atualmente na 8ª posição, com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Bragantino por (1‑0). No último jogo, ganhou fora contra o Cuiabá por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo factor casa, ou seja, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 15 sofreu, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 30 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega neste jogo depois de uma vitória em casa contra o Bragantino por (2‑0), em jogo pela Copa do Brasil. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Athletico PR regista 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 14 pontos em 24 prováveis.
Nesta competição não venceu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e só conseguiu virar o placar duas vezes.
O Athletico-PR mostrou um bom futebol nas últimas partidas e espera repetir essas atuações para superar o Grêmio. O fator local pesa a seu favor, ainda mais quando joga num estádio de grama sintética. Desta forma, tende a propor o jogo, mantendo a posse de bola e tentando marcar gols. A vitória é o que mais interessa ao Furacão, portanto precisará ralar muito em campo durante os noventa minutos.