Depois de 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, com 22 pontos conquistados. No último jogo, perdeu fora contra o Rosario Central por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Estudiantes, por (2‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em seu estádio. Para o campeonato, Atl. O Tucumán conquistou 14 pontos em 18 prováveis, depois de 4 confrontos ganhos e 2 empates nos últimos 6 confrontos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em casa há 6 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver poucos gols, já que em 14 dos últimos 21 jogos que disputou houve Menos de 3 gols. Em 12 jogos disputados nesta competição, apenas conseguiu dar a volta ao resultado uma vez nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos disputados em casa para todas as competições existem 2 períodos que se destacam: marcou 8 dos seus 22 gols entre os minutos (76'‑90'); Sofreu 6 dos seus 17 gols entre os minutos (76'‑90').
O Atlético Tucumán vinha de uma excelente sequência de resultados, mas a derrota na última jornada interrompeu o bom momento. Agora, a equipe procura a recuperação para continuar na luta pela liderança da Superliga Argentina. Num duelo complicado e direto como este contra o Racing será fundamental redobrar a atenção e apresentar uma grande atuação. Jogando em casa, o Atlético Tucumán precisa se impor e somar os três pontos para não se distanciar dos primeiros colocados.