Depois de 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, com 19 pontos conquistados. No último jogo, perdeu em casa para a Universidad Católica por (1‑2). No jogo anterior, perdeu fora, num jogo contra o Coquimbo Unidos, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 25 concedidos. Jogando em casa, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um total de 29 gols marcados e 12 sofridos. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Ñublense regista 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 24 prováveis.
Nesta competição, não vence como visitante há 7 jogos. Nos jogos fora de casa para o campeonato, o resultado mais frequente ao final dos primeiros 45’ foi o 0‑0 (4 em 9 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 17 jogos nesta prova, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.
Vindo de duas derrotas, o Ñublense sabe da importância de voltar a conquistar o Campeonato Chileno. É verdade que jogar fora de casa é mais complicado, mas isso não significa que seja impossível. Deverá pressionar intensamente a equipe da casa e aproveitar as oportunidades que tiver para definir o jogo. Portanto, jogar com atenção e ser competente ao agir poderá fazer uma grande diferença ao final dos noventa minutos.