Depois da 1ª posição do Grupo I, com 18 pontos, a seleção local conseguiu o acesso a esta fase das Eliminatórias para o Mundial da Ásia (3ª Eliminatória). Esta é uma equipe que mantém o seu desempenho quando joga fora de casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. A Austrália venceu 7, empatou 1 e perdeu 2 dos últimos 10 jogos em casa em todas as competições.
Nesta competição, regista uma sequência de 6 vitórias nos últimos jogos. A equipe tem demonstrado grande solidez defensiva, já que não sofreu gols nos últimos 6 jogos, e o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 6 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que costuma marcar primeiro: abriu o marcador em 13 dos seus últimos 15 jogos, desses 13 chegou ao intervalo em vantagem em 11 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. .
A Austrália entra neste jogo com uma vitória sobre a Palestina, por 5-0: os gols da equipe foram marcados por Kusini Yengi (2), Adam Taggart, Martin Boyle e Nestory Irankunda. O conjunto da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2. caracterizado por um estilo de jogo rápido e de constantes transições. No ataque, Adam Taggart e Kusini Yeng são os principais destaques, criando muitas dificuldades às defesas rivais. Um dos destaques da equipe é o médio Connor Metcalfe, conhecido pela sua qualidade de passe e pela capacidade de controlar o ritmo do meio-campo. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.