Depois de 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 2ª posição, com 40 pontos conquistados. No último jogo, empatou em casa com o Ponte Preta por (2‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Amazonas, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 14 concedidos. Jogando em casa, conquistou 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com um total de 27 gols marcados e 8 sofridos. No último jogo como visitante para esta competição, empatou com o Guarani por (1‑1). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Santos regista 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 30 prováveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora de casa. Nos jogos fora de casa para o campeonato, o resultado mais frequente ao final dos primeiros 45’ foi o 0‑0 (5 em 12 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 24 jogos nesta prova, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.
O Santos vem somando pontos importantes na Série B, o que tem sido fundamental para as suas ambições na tabela. É evidente que a equipe procura a liderança, mas o Novorizontino já mostrou que está disposto a disputar de igual para igual nesta reta final. Voltar a vencer é a prioridade do Santos neste momento e este duelo fora de casa, contra um rival que tem vacilado, pode representar uma grande oportunidade para alcançar esse objetivo.