Depois de 2 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 11 pontos. No último jogo, ganhou ao Brusque em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, na visita ao Amazonas, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante, com um total de 9 gols marcados e 26 concedidos. Jogando em casa, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 19 sofridos. Na liga, o Guarani conquistou 2 pontos em 24 prováveis, após 2 empates e 6 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Nesta competição, não vence como visitante há 8 jogos. Nos seus jogos para o campeonato em casa, o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (4 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 18 jogos nesta prova, sofreu o primeiro gol 10 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 10 gols entre os minutos (31'‑45').
Depois de um longo período de tropeços, o Guaraní finalmente voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Embora ainda esteja na última colocação, o resultado pode ser um sinal de um novo começo. É claro que muitas coisas precisam ser mudadas, ainda mais considerando que a equipe está muito atrás. Frente ao Ceará é fundamental manter o ímpeto ofensivo da equipe da casa e saber aproveitar as oportunidades que surgirem. Neste momento só as vitórias importam, mas se não evoluir significativamente não poderá reagir.