A equipe da casa está atualmente na 16ª posição, com 19 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Sport Recife por (1‑1). No último jogo, perdeu fora contra o Coritiba por (1‑0). Esta é uma equipe que costuma conquistar resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 11 pontos fora de casa, onde marcou 5 gols e sofreu 8, e 8 pontos em casa, com 9 gols marcados e 9 sofridos. Pela liga, a Chapecoense conquistou 8 pontos em 24 prováveis, após 1 vitória, 5 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos no seu estádio. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0-0 (3 em 8 jogos) e no final do jogo 1-1 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao seu rival em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, portanto não tem estado muito forte defensivamente. Em 18 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao resultado nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 15 jogos disputados em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 8 dos seus 17 gols entre os minutos (76'‑90').
A Chapecoense atravessa um momento muito complicado na Série B, ao ponto de estar na zona de despromoção. A equipe catarinense tem apresentado fracas atuações e um ataque que raramente marca gols. Portanto, fica claro que devemos começar a reagir, já que o risco de queda é elevado. Enfrentando uma equipe da parte de cima da tabela, terá que mostrar um futebol de maior qualidade para ter hipóteses de vencer.