A equipe da casa está atualmente na 18ª posição, com 22 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora com o Fluminense por (0‑0). No último jogo, perdeu fora contra o Fortaleza por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste jogo depois de uma derrota fora com o Juventude por (2‑1). Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato o Corinthians regista 3 vitórias, 6 empates e 1 derrota, tendo conquistado 15 pontos em 30 prováveis.
Nesta competição, não perde no seu estádio há 7 jogos. Nos seus jogos para a liga em casa, o resultado final mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (4 em 11 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que raramente marca primeiro e só conseguiu abrir o marcador em 4 dos seus últimos 24 jogos para a Série A do Brasileirão, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em todos e venceu no final. os 90’ em 3. Em 24 jogos nesta competição, só conseguiu dar a volta ao resultado uma vez nos 17 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nos últimos 11 jogos em casa nesta competição: sofreu 4 dos seus 11 gols entre os minutos (31'‑45') e 4 dos seus 11 entre (0'‑15').
Mais da metade do campeonato já foi disputado e o Corinthians segue na luta contra o rebaixamento. O problema se deve em grande parte à falta de um bom futebol e de resultados consistentes. A equipe precisa urgentemente melhorar o seu desempenho para evitar novos reveses, principalmente contra um forte rival como o Flamengo. A equipe alvinegra deverá entrar em campo com uma postura mais agressiva e organizada, procurando aproveitar o apoio dos adeptos para tentar reverter a situação. Qualquer deslize pode ser fatal, e uma derrota em casa complicaria ainda mais a missão de fugir do Z-4.