A equipe visitante está atualmente na 13ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Cruzeiro (2‑0). No último jogo, perdeu em casa contra o Criciúma por (1‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 2 pontos como visitante e 19 no seu estádio, com 14 gols marcados e 6 sofridos em casa, comparativamente aos 6 gols marcados e 18 sofridos como visitante. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Fluminense por (3‑2). Na liga, o Juventude conquistou 2 pontos em 24 prováveis, após 2 empates e 6 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Nesta competição perdeu os últimos 5 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 8 que disputou como visitante. Nos seus jogos para o campeonato em casa, o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora de casa normalmente há gols, já que 8 dos seus últimos 8 jogos na competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e só conseguiu virar o placar uma vez.
O Juventude tem feito uma campanha dentro do esperado, com o objetivo de ficar de fora do Z-4. Mesmo jogando fora de casa, procurará um bom resultado, mas não se exporá desnecessariamente. Em campo, costuma priorizar a marcação, esperando os momentos certos para tentar surpreender. Por mais importante que seja a vitória, sabe que não pode descartar o empate como algo positivo.