Depois de 4 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, com 18 pontos conquistados. No último jogo, ganhou em casa contra o Juventude por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Internacional, por (1‑0). Esta é uma equipe que mantém o seu rendimento quando joga fora de casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em seu estádio. No último jogo como visitante para esta competição perdeu com o São Paulo por (1‑0). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Atlético GO regista 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 30 prováveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos como visitante e não venceu nenhum dos últimos 7 jogos como visitante. Nos jogos fora pelo campeonato, o resultado mais frequente ao final dos primeiros 45’ foi o 1‑0 (5 em 12 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para haver poucos gols, já que em 8 dos últimos 12 jogos que disputou houve Menos de 3 gols. Em 24 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e só conseguiu virar o placar uma vez.
O Atlético-GO, que voltou a ganhar fôlego com vitórias nas últimas jornadas, permanece na última posição e precisa encontrar consistência para sair da zona de despromoção. Para o confronto diante do Cruzeiro, a estratégia será marcar forte e aproveitar os espaços que surgirem para tentar surpreender. A equipe fará o possível para somar pelo menos um ponto e diminuir a diferença para o primeiro time fora do Z-4. A equipe procurará manter-se organizada defensivamente e explorar os contra-ataques.