Depois do 1º lugar do Grupo E, com 14 pontos, a equipe da casa entrou nesta fase das Eliminatórias para o Mundial da Ásia (3ª Eliminatória). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora de casa do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. O Irão venceu 8, empatou 1 e perdeu 1 dos últimos 10 jogos em casa para todas as competições.
Nesta competição não perde há 6 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, tendo marcado gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca normalmente primeiro: abriu o marcador em 12 dos seus últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. 9. Há 1 período em destaque nos últimos 15 jogos disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 11 gols entre os minutos (16'‑30').
O Irã entra nesta partida depois de um empate em casa, em 0-0, na recepção ao Uzbequistão. O treinador Amir Ghalenoei deverá optar pela habitual estratégia, privilegiando a manutenção da posse de bola e os ataques apoiados pelos flancos. Mehdi Taremi é um dos jogadores mais importantes do conjunto visitante, sendo este muito possante e competente na hora de finalizar. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.