A equipe da casa está atualmente na 2ª posição, com 30 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora com o Operário PR por (0‑0). No último jogo, ganhou fora contra o Paysandú por (1‑3). Esta é uma equipe que costuma conquistar resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 17 pontos fora de casa, onde marcou 11 gols e sofreu 8, e 13 pontos em casa, com 9 gols marcados e 8 sofridos. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Novorizontino regista 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 13 pontos em 24 prováveis.
Nesta competição não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos no seu estádio. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0‑1 (3 em 8 jogos) e no final do jogo 1‑1 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e só conseguiu virar o placar duas vezes.
O Novorizontino faz uma ótima campanha e não é por acaso que luta pela liderança da Série B. Jogando em casa, deve atacar o Goiás, valorizando a posse de bola e evitando que o rival jogue. Pelo que mostrou até agora, tem grandes chances de vencer, repetindo as atuações recentes. Portanto, podemos afirmar que o resultado final do duelo dependerá diretamente do nível de futebol apresentado.