Depois de 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 24 pontos. No último jogo, empatou com o Santos em casa por (1‑1). No jogo anterior, empatou fora, num jogo contra o Goiás, por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 10 vitórias e 5 empates em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de um empate em casa com o Atlético Mineiro por (2‑2). Pela liga, o CRB conquistou 3 pontos em 24 prováveis, depois de 3 empates e 5 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora de casa. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 0‑0 (4 em 8 jogos) e no final do jogo 2‑1 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver gols nos seus jogos fora, já que 7 dos últimos 8 jogos que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e só conseguiu virar o placar duas vezes.
O CRB caminha para se firmar na Série B, tendo perdido apenas um dos últimos dez jogos que disputou, incluindo o confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Diante da situação atual tentará somar pelo menos um ponto diante do Operário, mas não será surpresa se vencer. A equipe tentará manter o equilíbrio na partida, marcando quando necessário e não desperdiçando as oportunidades ofensivas que surgirem.