Depois de 2 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está atualmente na 10ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, empatou por 1-1 em casa contra a Venezuela, depois de ter perdido por 2-0 fora contra a Bolívia no jogo anterior. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 10 gols marcados e 16 sofridos, comparando com 7 vitórias. 5 empates e 3 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 8 sofridos. A equipe chega neste jogo depois de uma derrota na visita à Argentina por (2‑0). O Peru ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3 dos últimos 10 jogos em casa para todas as competições.
Nesta competição não venceu nenhum dos últimos 6 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos, e o seu ataque não atravessa um bom momento, já que não marcou gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 9 dos seus últimos 10 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.
O Peru chega a esta 7ª jornada das Eliminatórias com a necessidade urgente de somar pontos, já que a sua posição atual na tabela não reflete o potencial da equipe. Depois de algumas atuações inconsistentes, a seleção peruana está sob pressão para redescobrir o bom futebol que a tornou uma das forças emergentes na América do Sul nos últimos anos. A equipe tem demonstrado dificuldades em manter a solidez defensiva e a criatividade no ataque, o que tem comprometido os seus resultados até ao momento. Porém, jogando em casa, o Peru sabe que é hora de vencer e iniciar a recuperação, sendo a qualificação ainda um objetivo possível, embora desafiador.