A equipe da casa chega nesta fase da Liga dos Campeões da UEFA (3ª Fase Qualificação) depois de uma vitória em casa por (5‑0) e um empate fora por (1‑1) com o Celje. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Podbrezová por (1‑0). O Slovan venceu 6, empatou 1 e perdeu 3 dos últimos 10 jogos em casa em todas as competições.
Nesta competição não perde há 4 jogos. A equipe permitiu gols ao seu rival em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem mostrado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 4 jogos nesta competição. . . Em 15 jogos, só conseguiu dar a volta ao resultado uma vez nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Slovan Bratislava entra neste jogo com uma vitória, por 1-0, na receção ao Podbrezová, em jogo a contar para o campeonato Slovacko. De salientar que os caseiros chegam a esta fase da Liga dos Campeões depois de eliminarem o Celje na eliminatória anterior. O conjunto da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através dos corredores. Neste desenho, as três setas a apontar à baliza do “inimigo” serão Vladimir Weiss, David Strelec e Róbert Mak. De salientar que o responsável por definir e conduzir as investidas ofensivas da sua equipe é o médio Marko Tolic, jogador com boa capacidade técnica. De fora deste jogo estão Adler e Lukas Pauschek, ambos com problemas físicos.