Depois de 1 vitória, 8 empates e 11 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 1 ponto. No último jogo, perdeu fora contra o Alianza Lima por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Carlos Mannucci, por (0‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Unión Comercio regista 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 27 prováveis.
Nesta competição não vence há 14 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 7 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que raramente marca primeiro: apenas abriu o marcador em 5 dos seus últimos 20 jogos para a Primeira Divisão, desses 5 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 20 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.
O Unión Comercio é a única equipe que ainda não venceu no Clausura, reflexo do seu fraco desempenho nesta temporada. O risco de rebaixamento é muito alto, por isso precisa urgentemente de uma recuperação. É evidente que precisa somar os três pontos nesta jornada, mas somente apresentando um estilo de futebol que ainda não foi visto poderá surpreender o Melgar. A sua última vitória foi no início de março, ou seja, há cinco meses.