Após conquistar 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, o Osasuna ocupa a 17ª posição, acumulando 12 pontos até agora. Na última partida, empataram em 2-2 com o Mallorca fora de casa, após uma derrota em casa de 1-3 para a Real Sociedad. O desempenho da equipe tende a ser mais forte quando atua em seu estádio, acumulando 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seus últimos 30 jogos em casa, em contraste com 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas fora. Recentemente, venceram o CD Ebro por 3-5 na Copa del Rey. Em casa, nos últimos 6 jogos da liga, o Osasuna teve 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, totalizando 10 pontos em 18 possíveis. É digno de nota que, em 14 jogos na competição, permitiram o primeiro gol em 8 vezes, conseguindo apenas 1 reviravolta. O momento deles indica que defendendo, não têm mostrado muita solidez.
Agora, o Osasuna se apresenta após uma difícil vitória por 3-5 na Copa del Rey, e na última partida da La Liga, empatou em 2-2 contra o Mallorca. Sob a orientação de Alessio Lisci, a equipe utiliza um sistema tático 4-3-3, priorizando transições rápidas no ataque. Victor Muñoz, Ante Budimir e Rubén García são suas principais opções ofensivas, pressionando a defesa adversária. O lado direito tem sido uma importante via de ataque, principalmente com o lateral Jon Moncayola. Todos os jogadores estão aptos para este jogo.
Escalação confirmada: Sergio Herrera, Abel Bretones, Jorge Herrando, Enzo Boyomo, Aimar Oroz, Asier Osambela, Jon Moncayola, Lucas Torró, Víctor Muñoz, Rubén García, Ante Budimir.
Técnico: J. Arrasate.