USA x Paraguai – Notícias e Prováveis Escalações
Encontrando-se pela primeira vez no palco internacional desde 2018, os EUA e Paraguai se enfrentam em um amistoso no sábado, no Subaru Park em Chester, Pensilvânia.
Na sua última partida, os americanos viraram o jogo e derrotaram a Austrália por 2-1 no mês passado, enquanto o Paraguai foi derrotado por 2-0 pela Coreia do Sul em seu compromisso anterior.
Visualização de partida
A Copa do Mundo 2026 está se aproximando, e com isso, cada vez menos oportunidades para os EUA encontrarem os jogadores certos que podem atuar no maior palco e entrarem em boa forma para a fase final.
Desde sua decepcionante derrota para o México na final da Copa Ouro (2-1), esta equipe está invicta em três dos seus quatro últimos jogos internacionais, evitando a derrota nessas últimas três partidas.
Mauricio Pochettino viu sua equipe sair atrás e conquistar resultados em dois amistosos consecutivos, enquanto marcaram em nove de seus últimos 10 confrontos competitivos.
Os EUA estão invictos em seus últimos dois amistosos em casa contra adversários sul-americanos, empatando com o Equador em 1-1 no mês passado e derrotando a Venezuela por 3-1 em janeiro.
O sábado marcará apenas a segunda partida da história no estádio do Philadelphia Union, e eles venceram em Chester na última vez que jogaram lá, em um amistoso de 2018 contra a Bolívia (3-0).
Entrando neste confronto, os americanos venceram seus dois últimos jogos contra o Paraguai, por 1-0, sendo um deles realizado em 2019 na área da Filadélfia, no Lincoln Financial Field.
![]()
Pela primeira vez desde 2010, o Paraguai estará presente na Copa do Mundo no próximo verão, garantindo a última vaga automática na região da CONMEBOL.
Gustavo Alfaro tem muito trabalho pela frente para preparar essa equipe para as finais, com este time vencendo apenas uma de suas últimas cinco partidas em todas as competições (1-0 sobre o Peru).
Seu time não conseguiu marcar em três dessas partidas, embora o ex-técnico da Costa Rica nunca tenha sofridorrotas consecutivas desde que assumiu o comandossa equipe.
Eles estão invictos este ano quando marcam o primeiro gol, saindo vitoriosos em quatro dessas cinco ocasiões, enquanto mantêm três partidas sem sofrer gols.
Neste fim de semana, eles têm a oportunidade de vencer sua primeira partida em solo americano desde agosto de 2022, quando conquistaram uma vitória de 1-0 em um amistoso contra o México.
Os Guaranis não vencem os EUA desde um amistoso em 2011 em Nashville, ganhando aquele confronto por 1-0 graças a um gol aos 18 minutos.
Notícias dos times
![]()
Uma lesão muscular manterá o americano Christian Pulisic fora deste jogo, Tyler Adams está indisponível após sofrer uma colisão na cabeça em uma partida recente com seu clube, o Bournemouth, e Sean Zawadzki tem um trauma.
Enquanto isso, Chris Richards, Timothy Weah e Weston McKennie estão fora, assim como Antonee Robinson, enquanto Jonathan Klinsmann e Roman Celentano estão buscando suas primeiras convocações para a seleção principal.
Haji Wright marcou os dois gols na sua última partida no mês passado, enquanto este jogo será uma espécie de retorno para Matt Freese, Brenden Aaronson, Mark McKenzie e Auston Trusty, que todos passaram pela academia do Philadelphia Union.
Três jogadores paraguaios convocados para sua janela não têm convocação internacional na seleção principal, incluindo Lucas Romero, Alexis Duarte e Aldo Sebastian Perez Ramos.
Ao mesmo tempo, três de seus jogadores atuam na Major League Soccer, dois nos Estados Unidos, com Miguel Almiron atualmente no Atlanta United, Braian Ojeda no Real Salt Lake e Andres Cubas jogando pelo clube canadense Vancouver Whitecaps.
Gustavo Gomez pode se isolar no oitavo lugar em relação a convocações históricas pela seleção nacional neste fim de semana, superando Celso Ayala, com os dois homens atualmente empatados em 85 cada.
EUA provável escalação inicial:
Freese; M. Robinson, McKenzie, Trusty; Freeman, Morris, Tessmann, Reyna; Wright, Balogun, Aaronson
Paraguai provável escalação inicial:
Fernandez; Benitez, G. Gomez, Alderete, Alonso; Cubas, Ojeda; Cuenca, D. Gomez, Almiron; Sanabria
O Paraguai é um time bem treinado que foca na defesa em primeiro lugar, e sem vários criadores de oportunidades, incluindo Pulisic, temos dificuldade em acreditar que os americanos conseguirão encontrar uma forma de romper.

