Wolves x Manchester United – Notícias e Prováveis Escalações
O Manchester United tem uma oportunidade de ouro para estender sua sequência invicta fora de casa na Premier League para cinco jogos ao enfrentar a lanterna Wolverhampton Wanderers na noite de segunda-feira.
Os Red Devils conquistaram oito pontos nos últimos 12 possíveis fora de casa, seis a mais do que seus miseráveis anfitriões em Molineux conseguiram ao longo de toda a temporada.
Visualização de partida
Justamente quando o Manchester United de Ruben Amorim parece ter virado a esquina, os torcedores de Old Trafford testemunham um resultadosmoralizante – seja uma pífia derrota em casa para o Everton com 10 jogadores ou um decepcionante empate em 1-1 com o West Ham United, ameaçado rebaixamento.
O belo gol de Diogo Dalot contra os Hammers foi em grande parte em vão, graças a um gol de Soungoutou Magassa nos últimos momentos da partida, onde a falta de aplicação e luta do Manchester United provocou uma crítica contundente de Roy Keane.
A antiga equipe do irlandês terminou a rodada 14 em um discreto oitavo lugar na tabela da Premier League, embora resultados em outros jogos no final de semana possam empurrá-los para a metade inferior antes que seu próximo jogo aconteça.
No entanto, as pífias atuações em casa dos Red Devils não se traduziram em dias horríveis fora de casa, já que o Manchester United conquistou Liverpool e Crystal Palace, enquanto empatou com Nottingham Forest e Tottenham Hotspur durante um bom período fora de casa.
Além disso, os visitantes de segunda-feira sofreram apenas oito derrotas na Premier League contra o clube que começou o dia na parte inferior da tabela, embora duas dessas derrotas tenham sido para os Wolves, a mais recente em 2011.
Poucos no Molineux estarão antecipando mais um impacto 14 anos depois, pois o Old Gold está atualmente a caminho de ser lembrado como o pior time a já disputar a Premier League.
Ainda com apenas dois pontos em 14 jogos, os Wolves devem ultrapassar facilmente o recorde de 11 pontos do Derby County de 2007-08 se os eventos continuarem dessa maneira sob o comando Rob Edwards, cuja nomeação ainda não teve o efeito desejado.
A visita de quarta-feira do Nottingham Forest viu os Wolves sucumbirem a uma derrota por 1-0, graças a um gol de Igor Jesus, e a equipe de Edwards já está a impressionantes 12 pontos atrás do Leeds United na relativa segurança da 17ª posição.
Não apenas os anfitriões perderam suas últimas oito partidas em todos os torneios e suas últimas sete na Premier League, mas agora já se vão cinco jogos sem marcar, marcando a maior sequência de derrotas sem gols em toda a história da liga.
Se há duas migalhas de conforto para os torcedores dos Wolves se apegar, são as duas vitórias marcantes da equipe sobre o Manchester United na temporada passada, embora os Red Devils não tenham perdido jogos consecutivos na liga em Molineux há 45 anos.
Notícias do time
A causa do Manchester United contra o West Ham não foi ajudada por uma lesão inesperada dofensor Matthijs de Ligt antes do apito inicial, mas Amorim está otimista de que o holandês poderá enfrentar a equipe de Edwards aqui.
Dalot também deve ter o aval, apesar de aparentar ter sofrido um golpe na noite de quinta-feira, mas Harry Maguire (coxa) e Benjamin Sesko (joelho) não retornarão até o final deste mês.
Fazendo seu retorno de uma lesão na cabeça no confronto contra o West Ham, Matheus Cunha se reúne com a equipe com a qual registrou 21 participações em gols na Premier League na temporada passada – ele ainda tem apenas um a seu nome com a camisa dos Red Devils.
Quanto aos Wolves, o meio-campista chave Joao Gomes – um alvo reportado pelo Manchester United – não deverá se apresentar para uma mudança para Old Trafford na noite de segunda-feira, tendo recebido um cartão vermelho de suspensão por acumular cinco cartões amarelos.
Para piorar, Marshall Munetsi – um substituto natural para Gomes – sofreu uma lesão na panturrilha, então Jean-Ricner Bellegarde deverá atuar em um papel mais recuado ao lado Andre em Molineux.
Ladislav Krejci (joelho), Fer Lopez (adutor) e Hugo Bueno (costas) podem estar incertos até o último momento, mas Rodrigo Gomes (virilha), Leon Chiwome (joelho) e Daniel Bentley (tornozelo) estão definitivamente ausentes.
Wolverhampton Wanderers provável escalação inicial:
Johnstone; Mosquera, Toti, Agbadou; Doherty, Andre, Bellegarde, Wolfe; Arias, Hwang; Larsen
Manchester United provável escalação inicial:
Lammens; Mazraoui, De Ligt, Shaw; Diallo, Casemiro, Fernandes, Dorgu; Mbeumo, Cunha; Zirkzee
Os Wolves não venceram um jogo da Premier League nesta temporada, então alguns torcedores do Manchester United podem naturalmente temer que a segunda-feira seja o dia em que tudo muda para a equipe de Edwards.
No entanto, a suspensão de Gomes e a lesão de Munetsi deixam os anfitriões em risco de serem dominados no meio de campo, e os homens de Amorim não devem ter problemas para caminhar rumo à vitória contra o Old Gold rebaixado.

