1Sheff Weds x Sheff United – Notícias e Prováveis Escalações
Sheffield Wednesday receberá o rival Sheffield United em Hillsborough no domingo para um Derby da Cidade do Aço.
No retorno da pausa internacional de novembro, as duas equipes estão entre as três últimas da tabela do Championship, com os anfitriões na lanterna da divisão após uma perda de 12 pontos devido à entrada em administração.
Visualização de partida
Sheffield Wednesday volta a campo no domingo em busca de uma primeira vitória no derby da Cidade do Aço desde 2012, tendo ficado aquém em ambas as edições na última temporada.
Os Owls enfrentaram uma campanha difícil em 2025-26 até agora, iniciando o período com um elenco reduzido e problemas fora de campo e financeiros, e entraram em administração no final de outubro, o que acionou uma dedução imediata de 12 pontos.
Isso apenas prejudicou ainda mais as esperanças de sobrevivência da equipe de Henrik Pedersen, que agora está com -4 pontos após 15 partidas, tendo vencido uma e perdido nove, enquanto sofreu uma contagem recorde de 29 gols na liga.
Após sua única vitória na liga até agora em setembro, os Owls retornam da pausa no domingo após uma sequência de nove partidas sem vencer, conquistando apenas quatro pontos, sendo que, mais recentemente, seguiram empates que promoveram confiança contra West Bromwich Albion e Norwich City com uma viagem a Southampton, onde perderam por 3-1 no início de novembro.
Com os ânimos elevados em Hillsborough, e a administração forçando a saída do ex-proprietário do clube, o Sheffield Wednesday possui um novo otimismo para o futuro e buscará mais um triunfo que eleve a moral no derby de domingo.
![]()
Seus visitantes, por sua vez, fazem a curta viagem pela cidade em busca de uma terceira vitória consecutiva no derby para reduzir a distância em relação à segurança em uma campanha difícil.
Após uma temporada 2024-25 que terminou com derrota na final dos playoffs, na qual registraram duas vitórias por 1-0 sobre o Sheffield Wednesday graças aos gols de Tyrese Campbell e Rhian Brewster, o Sheffield United tem tido um início lento, conseguindo apenas 10 pontos nas suas primeiras 15 partidas.
Isso deixa os Blades em 22º lugar, três pontos atrás da segurança, com suas 11 derrotas sendo o maior número na divisão neste estágio.
A equipe de Chris Wilder parecia ter virado a esquina no mês passado com vitórias consecutivas sobre Watford e Blackburn Rovers, mas três derrotas seguidas se seguiram nas mãos de Preston North End, Derby County e Coventry City, sofrendo nove gols no percurso, antes de enfrentar o Queens Park Rangers antes da pausa, onde repartiram os pontos em um empate sem gols.
Com muitas razões para preocupação em relação às suas exibições no primeiro terço da campanha, com apenas Watford registrando menos do que seus seis pontos fora de casa até agora, o Sheffield United estará desesperado para iniciar uma ascensão para fora das três últimas colocações e subir na tabela do Championship com uma vitória expressiva sobre seus vizinhos para levar uma sequência invicta no Derby da Cidade do Aço além da marca de 14 anos antes do próximo encontro na liga em março.
Notícias do time
![]()
O elenco já reduzido do Sheffield Wednesday foi ainda mais afetado por lesões nesta temporada, com o goleiro Pierce Charles provavelmente continuando sua longa recuperação para atingir a plena forma, enquanto Di’Shon Bernard, Nathaniel Chalobah, Ernie Weaver, Olaf Kobacki e George Brown permanecerão fora de ação.
Entretanto, eles conseguiram adicionar um reforço após a administração, com a chegada do experiente zagueiro Liam Cooper, que pode se juntar a Dominic Iorfa e ao ex-jogador do Sheffield United, Max Lowe, em uma linha defensiva com três zagueiros.
Svante Ingelsson e Yan Valery continuarão junto com o capitão e estrela da equipe Barry Bannan no meio-campo, enquanto Ike Ugbo e Jamal Lowe irão competir para retornar ao ataque após que Bailey Cadamarteri e Charlie McNeill foram escolhidos para a viagem a Southampton na última vez.
O Sheffield United também tem enfrentado lesões nos últimos meses, embora Chris Wilder tenha confirmado que Oliver Arblaster, Tahith Chong e Gustavo Hamer podem estar de volta às opções antes do Derby da Cidade do Aço.
Os Blades reforçaram suas fileiras na pausa internacional com a contratação de Patrick Bamford, e ele irá competir por um lugar no ataque ao lado nomes como Tyrese Campbell, Danny Ings, Tom Cannon, Andre Brooks e Ryan One.
Callum O’Hare tem sido o principal jogador da equipe até agora nesta temporada, com quatro gols e duas assistências no Championship, enquanto Jairo Riedewald, Tom Davies, Djibril Soumare e Sydie Peck irão batalhar por lugares no time titular no meio-campo.
Sheffield Wednesday provável escalação inicial:
Horvath; Iorfa, Cooper, M Lowe; Palmer, Ingelsson, Bannan, Valery, Amass; Cadamarteri, J Lowe
Sheffield United provável escalação inicial:
Cooper; Seriki, Tanganga, Mee, Burrows; Peck, Davies; Ogbene, O’Hare; Campbell, Bamford
Evidenciado pelos encontros recentes entre as duas equipes da Cidade do Aço, esperamos um confronto apertado e cauteloso em Hillsborough no domingo.
Sheffield United se dirige a Hillsborough esperando mostrar sua qualidade superior, mas pode se frustrar com uma corajosa equipe dos Owls lutando bravamente diante de um público revigorado após a administração do clube e um iminente novo começo.

