A equipe da casa conseguiu avançar para esta fase decisiva da Superliga Argentina, após terminar em 5ª posição na fase anterior, totalizando 0 pontos. Jogando em casa, exibiu um desempenho notável, acumulando 13 vitórias e 2 empates, enquanto como visitante somou apenas 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Com um desempenho impressionante em casa, o Independiente chega à partida após uma vitória por (1‑5) contra o Boston River. No campeonato, conquistou 20 pontos em 24 possíveis.
Não sofreu derrotas em seu estádio nas últimas 8 partidas. Os placares mais comuns em seus jogos foram: ao intervalo 0‑0 (3 em 8 jogos) e no final, 2‑0 (3 em 8 jogos). A tendência é que 7 dos últimos 8 jogos em casa tenham terminado com mais de 1.5 gols. Em 16 jogos, apenas conseguiu 1 reversão no placar nos 5 jogos onde sofreu o primeiro gol. Durante as últimas 20 partidas em casa, sofreu 3 gols entre os minutos (76’‑90′) e 3 entre (16’‑30’).
O Independiente está em um período reconstrução, buscando se consolidar na elite do futebol argentino. Apostando na defesa sólida e no apoio da torcida, a equipe espera reverter sua situação negativa, melhorar a consistência ofensiva e converter suas oportunidades em gols.