Esta é uma equipe que tem mantido um bom desempenho fora de casa, com 7 vitórias e 8 empates nos últimos 30 jogos como visitante, além de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em casa. O Shakhtar Donetsk chegou a este encontro após um empatar em 3-3 com o Karpaty. Nos últimos 10 jogos em casa, o time obteve 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Na Liga Europa, o Shakhtar não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos. A defesa tem se destacado, sofrendo gols em apenas 1 dos últimos 5 jogos nesta mesma competição. O time tende a marcar muitos gols, com mais de 1.5 gols em 22 das últimas 24 partidas em casa, e em 16 dessas 24, mais de 2.5 gols. Nos últimos 20 jogos em casa, 7 de seus 18 gols foram sofridos entre os minutos (76’‑90’).
O Shakhtar Donetsk vem de um empate de 3-3 no último jogo contra o Karpaty, válido pelo campeonato ucraniano. No primeiro jogo da terceira rodada da Liga Europa, empatou em 0-0 contra o Panathinaikos. O time costuma atuar num 4-3-3, com um estilo de jogo mais controlado, atacando principalmente pelo meio. Os atacantes Alisson, Newerton e Kauã Elias compõem o ataque, sendo Georgiy Sudakov o responsável pela criação das jogadas. Jogadores como Dmytro Kryskiv, Lassina Traoré, Danylo Udod e Kevin, todos lesionados, não estarão disponíveis para este jogo.