Azerbaijão x Ucrânia – Notícias e Prováveis Escalações
Os anfitriões Azerbaijão esperam registrar sua primeira vitória no Grupo D na terça-feira, quando enfrentarem a Ucrânia no Estádio Republicano Tofiq Bahramov em seu confronto das eliminatórias para a Copa do Mundo.
A equipe da casa foi derrotada em seu jogo de abertura no grupo, perdendo por 5-0 para a Islândia em 5 de setembro e está atualmente na quarta posição, enquanto seus adversários estão em terceiro após a derrota por 2-0 contra a França na sexta-feira.
Visualização de partida
Azerbaijão só sofreu seu primeiro gol contra a Islândia no segundo minuto do tempo adicional do primeiro tempo, embora não tenham realizado nenhum chute no segundo tempo, enquanto também enfrentaram quatro grandes chances.
O técnico Fernando Santos pode ter vivido a sensação de vencer a Eurocopa com Portugal como treinador em 2016, mas sua equipe atual não conseguiu marcar em seis de seus últimos sete jogos em todas as competições.
A Milli komanda ainda não se qualificou para uma Copa do Mundo e não conseguiu vencer em nenhum de seus oito jogos de qualificação em sua busca para se classificar para a Copa do Mundo 2022, perdendo em sete ocasiões.
Azerbaijão está sem vencer há 11 partidas, com a seleção sofrendo nove derrotas e concedendo pelo menos dois gols em nove das 11 partidas.
Os anfitriões perderam cinco e ficaram em um empate em suas seis últimas saídas em casa, e uma derrota contra a Ucrânia seria sua quarta derrota consecutiva no Estádio Republicano Tofiq Bahramov.
![]()
Os adversários Ucrânia esperam se qualificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006, mas começaram sua campanha para a competição de 2026 com uma derrota por 2-0 contra a França, sofrendo gols nos 10 minutos iniciais e finais do confronto.
Os visitantes foram derrotados em três de seus últimos quatro jogos, embora tenham triunfado em três e conseguido dois empates em suas cinco partidas anteriores.
O técnico Sergiy Rebrov estará preocupado que sua equipe não manteve um gol limpo em oito partidas, concedendo 10 em seus últimos quatro jogos.
O encontro mais recente dos Azuis e Amarelos com os anfitriões ocorreu em agosto de 2006 – uma vitória de 6-0 – e eles empataram sem gols em fevereiro daquele mesmo ano.
O recorde da Ucrânia em suas viagens é misto, considerando que venceram duas e perderam duas em suas últimas quatro, mas devem ser creditados por marcar pelo menos dois gols em três dessas partidas.
Team News
![]()
Considerando que o Azerbaijão tem sidofensivamente vulnerável há algum tempo, pode-se esperar que continue utilizando uma linha de cinco defensores, com os zagueiros Elvin Badalov, Bahlul Mustafazada e Rahman Dashdamirov sendo candidatos prováveis a jogar.
Os centroavantes Nariman Akhundzade e Mahir Emreli fizeram dupla na última partida e eles devem jogar juntos novamente na terça-feira.
No que diz respeito à Ucrânia, o atacante Artem Dovbyk é um jogador regular no XI, e pode ser acompanhado no ataque por Oleksandr Zubkov e Oleksii Hutsuliak.
Os meio-campistas centrais Georgiy Sudakov e Ivan Kalyuzhnyi podem fazer parte de um trio à frente do número seis Yehor Yarmolyuk.
O defensor do Bournemouth Illia Zabarnyi certamente será selecionado no coração da defesa, enquanto Oleksandr Zinchenko pode ser escalado como lateral esquerdo sua equipe.
Azerbaijão provável escalação inicial:
Mahammadaliev; Badalov, Mustafazada, Dashdamirov; Huseynov, Abdullazada, Makhmudov, Ibrahimli, Cafarquliyev; Akhundzade, Emreli
Ucrânia provável escalação inicial:
Trubin; Konoplia, Zabarnyi, Matviyenko, Zinchenko; Kalyuzhnyi, Yarmolyuk, Sudakov; Zubkov, Dovbyk, Hutsuliak
Ainda que as atuações recentes da Ucrânia tenham sido mistas, sua forma ainda é consideravelmente mais forte do que a dos anfitriões, que frequentemente têm sidorrotados.
O Azerbaijão quase certamente sofrerá mais de um gol, e uma vez que a vantagem de jogar em casa não tem se mostrado benéfica em partidas recentes, os visitantes devem estar confiantes em conquistar os três pontos.













