Notícias

Brentford x Chelsea – Notícias e Prováveis Escalações

O Chelsea faz a curta viagem pela parte oeste de Londres para seu quarto derby da temporada quando enfrentar o Brentford na Premier League no sábado.

Os homens de Enzo Maresca ainda não deixaram a capital nesta temporada, e as localidades familiares têm sido favoráveis, já que começaram o fim de semana em segundo lugar.

Visualização de partida

Em uma ocorrência muito rara que verá o Chelsea jogar um quarto derby londrino após apenas quatro jogos, eles voltam à ação após uma vitória controversa sobre o Fulham na última partida.

O Chelsea venceu por 2-0 no Stamford Bridge, mas houve duas decisões extremamente contestadas que foram a seu favor em momentos cruciais do jogo, anulando o gol inicial do Fulham e concedendo um pênalti no segundo tempo para os Blues.

No entanto, o que importa é que três pontos foram adicionados à tabela, mantendo a sequência invicta do Chelsea em casa na Premier League em 2025, onde venceram nove e empataram três de suas 12 partidas.

Essa também é uma das melhores começos que o Chelsea teve em muitos anos, pois, pela segunda vez em sete temporadas, eles ganharam pelo menos dois de seus primeiros três jogos na liga para iniciar uma campanha.

Um nono jogo sem sofrer gols em 15 partidas, embora em circunstâncias favoráveis, também foi muito bem-vindo para Maresca, já que a defesa não tem sido vista como um ponto forte para o Chelsea nos últimos tempos.

Os visitantes esperam que possam continuar suas fortes performances defensivas antes de três partidas fora de casa em uma semana, que também os levará ao Bayern de Munique e ao Manchester United nos próximos oito dias.

Se a breve história deste confronto servir de referência, o Chelsea deve se sentir confiante, pois o time da casa neste dia ganhou apenas um dos oito confrontos diretos entre os dois.

Mikkel Damsgaard do Brentford celebra o gol, mas seu gol é posteriormente anulado pelo VAR em 23 de agosto de 2025

Todas as três vitórias do Brentford contra o Chelsea ocorreram fora do Gtech, mas eles também evitaram derrotas em três dos seus quatro confrontos em casa.

O técnico Keith Andrews aceitaria felizmente um empate novamente neste confronto, após um verão difícil que levou a um início que viu as Abelhas perderem duas de suas primeiras três partidas.

O pior cenário possível se desenrolou diante de Andrews na última vez, pois eles desperdiciaram uma vantagem no final para perder para o Sunderland há duas semanas, sofrendo um gol de Wilson Isidor no 96º minuto, e depois não tiveram chance de corrigir as coisas por duas semanas.

O Brentford perdeu apenas duas de suas últimas 10 partidas na temporada passada sob o comando Thomas Frank, mas muitos esperavam uma luta maior desta vez após a perda de seu técnico, capitão, goleiro e dois artilheiros, com Yoane Wissa sendo o último a deixar, se juntando ao Newcastle United no dia do fechamento da janela.

A performance em casa tem sido muitas vezes importante para as Abelhas, e após vencer o Aston Villa na segunda rodada, agora ganharam três de suas últimas quatro no Gtech, mas têm uma sequência de jogos extremamente difíceis pela frente nas próximas cinco – enfrentando Chelsea, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Newcastle.

Notícias do time

O meio-campista do Chelsea Cole Palmer em agosto de 2025.

O Brentford perdeu Wissa, mas contratou Reiss Nelson no dia do fechamento da janela, e a torcida da casa espera que ele possa voltar à plena forma rapidamente, após não ter jogado minutos competitivos pelo Arsenal em agosto.

Após não conseguir marcar em uma temporada cheia de lesões no último ano, Igor Thiago já tem três gols nesta temporada e será a principal opção no ataque para os donos da casa.

Vitaly Janelt perdeu a última convocação pela Bósnia devido a uma lesão no pé, mas voltou aos treinos e está mais adiantado em sua recuperação em comparação a Gustavo Nunes e Yunus Konak.

Cole Palmer tem treinado com o Chelsea após perder as duas últimas partidas da liga e a janela internacional com a Inglaterra, mas continua em dúvida antes desta curta viagem pela London.

O mesmo pode ser dito para Romeo Lavia e Benoit Badiashile, e Maresca disse no final do mês passado que ambos estarão próximos de retornar após a pausa internacional.

Liam Delap estará fora após sofrer uma grave lesão na coxa contra o Fulham, mas pode haver uma estreia do Chelsea para a contratação do verão Alejandro Garnacho, que se juntou ao Man United.

Brentford provável escalação inicial:

Kelleher; Kayode, Collins, Van den Berg, Lewis-Potter; Yarmolyuk, Henderson, Damsgaard; Outtara, Igor Thiago, Schade

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; Gusto, Tosin, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Enzo; Estevao, Pedro Neto, Garnacho; Joao Pedro

Nenhuma equipe tentou menos chutes na liga do que o Brentford (24), e o Chelsea está em ótimo momento defensivo, então os donos da casa podem ter dificuldade em quebrar a linha defensiva visitante, mas os Blues também não têm se mostrado convincentes.

Ambas as partidas em casa do Chelsea nesta temporada foram vistas como favoráveis, mas foram vencedores convincentes contra o West Ham, e mais três pontos podem vir, embora de forma menos contundente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!