Notícias

Chelsea x Brighton – Notícias e Prováveis Escalações

Depois de vencer adversários de divisões inferiores na Copa EFL, Chelsea e Brighton & Hove Albion agora retomam suas obrigações na Premier League na casa do Chelsea, o Stamford Bridge, no sábado.

Enquanto os Blues tiveram que sobreviver a um susto para conquistar a vitória sobre o Lincoln City por 2-1 no meio da semana, os sensacionais Seagulls aplicaram uma goleada de 6-0 no Barnsley, em grande parte graças a um novo herói que marcou quatro gols.

Visualização de partida

Após uma sequência de três jogos sem vitória de forma pouco convincente, o Chelsea teve que fazer isso da maneira difícil contra o Lincoln da Liga Um na terceira rodada da Copa EFL, indo para o intervalo com uma desvantagem de 1-0 a reverter, graças ao gol de abertura de Rob Street.

No entanto, eles conseguiram reverter a desvantagem, pois Tyrique George inspirou os Blues a uma vitória magra com um gol venenoso de 20 jardas e uma assistência para Facundo Buonanotte, tudo isso em apenas dois minutos no início do segundo tempo.

Os torcedores do Stamford Bridge poderiam certamente questionar a maneira como foi a atuação geral, mas Enzo Maresca e companhia não devem subestimar a importância de um retorno às vitórias após reveses consecutivos tanto no nacional quanto no continental.

A caótica derrota por 2-1 para o Manchester United no último final de semana pôs fim ao início invicto do Chelsea na temporada da Premier League; uma estatística particularmente preocupante, os Blues com 10 jogadores em campo coletaram mais cartões (seis) do que chutes (cinco) em um chuvoso Old Trafford no último domingo.

No entanto, os vencedores da Copa do Mundo Clubes têm reconstruído as paredes do Stamford Bridge ao longo das últimas temporadas e entram no fim de semana invictos em 12 jogos seguidos na Premier League em casa, além de terem registrado sete jogos sem sofrer gols nos últimos nove.

Diego Gomez do Brighton & Hove Albion comemora em 23 de setembro de 2025

Enquanto o Chelsea esforçou-se para vencer no LNER Stadium, o Brighton estava em um humor implacável na sede do Barnsley, Oakwell, onde o devastador Diego Gomez produziu uma das melhores atuações individuais na Copa EFL em tempos recentes.

O ex-meio-campista do Inter Miami marcou quatro dos seis gols dos Seagulls na vitória por 6-0 – incluindo dois chutes potentes de fora da área – tornando-se o primeiro jogador a marcar uma quarteto de gols em uma partida fora de casa da Copa da Liga desde Julio Baptista pelo Arsenal contra o Liverpool em 2007.

Depois de também ter goleado o Oxford United pelo mesmo placar na segunda rodada, o Brighton estabeleceu um novo recorde como o primeiro time a vencer consecutivamente partidas da Copa EFL por seis gols ou mais, e a competição tem sido uma distração bem-vinda em meio à sua forma indiferente na Premier League até agora.

De fato, Fabian Hurzeler supervisou apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos da elite dos Seagulls na temporada 2025-26, e os visitantes deste fim de semana deixaram escapar uma vantagem de 2-0 ao empatar em 2-2 com o Tottenham Hotspur no último fim de semana, um resultado que os deixou na metade inferior da tabela da Premier League.

Brighton também é um dos quatro times que ainda não conquistaram um ponto fora de casa na temporada da primeira divisão inglesa – com um tamanho de amostra admitidamente pequeno – mas as vitórias consecutivas na Copa FA e na Premier League sobre o Chelsea em fevereiro de 2025 colocam os Seagulls em uma boa posição antes do intrigante confronto de sábado.

Notícias do time

Robert Sanchez do Chelsea é expulso em 20 de setembro de 2025

Fazendo história indesejada para o Chelsea no Teatro dos Sonhos, o cartão vermelho de Robert Sanchez aos cinco minutos foi o mais cedo registrado para os Blues em um jogo da Premier League, mas o espanhol cumpriu sua suspensão no meio da semana e está disponível para seleção novamente aqui.

No entanto, ainda resta saber se o mesmo pode ser dito para Cole Palmer, cujo problema de virilha de longa data voltou a surgir na derrota para o Man United, e a cirurgia não foi completamente descartada.

Buonanotte seria uma substituição à altura para o internacional da Inglaterra, mas o herói da partida da Copa EFL não pode enfrentar seu clube de origem no sábado.

Palmer e Marc Guiu (não especificado) estão ambos na lista de dúvida dos Blues para este jogo, enquanto Mykhaylo Mudryk (suspenso), Dario Essugo (coxa), Romeo Lavia (não especificado), Benoit Badiashile (não especificado), Liam Delap (coxa) e Levi Colwill (joelho) continuam ausentes.

Quanto aos visitantes, Gomez não poderia ter feito mais para garantir um lugar no primeiro XI para a partida da Premier League, e Brajan Gruda certamente está temendo por sua posição no quarteto ofensivo.

No que diz respeito a lesões, Hurzeler pode ter o lateral-esquerdo Maxim De Cuyper de volta à disputa após um pequeno problema no joelho, mas Jack Hinshelwood (pé), Solly March (joelho) e Adam Webster (joelho) permanecem em tratamento.

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; James, Adarabioyo, Fofana, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Estevao, Palmer, Neto; Pedro

Brighton & Hove Albion provável escalação inicial:

Verbruggen; Veltman, Dunk, Van Hecke, De Cuyper; Baleba, Ayari; Minteh, Gomez, Mitoma; Rutter

A fadiga da meio de semana não deve entrar em jogo para nenhum dos lados, já que Maresca e Hurzeler certamente farão uma série de mudanças em suas escalações da Copa EFL, e portanto não podemos descartar um time titular dos Blues.

A goleada do Brighton sobre o Barnsley contrasta fortemente com sua forma como visitante na Premier League até agora nesta temporada, enquanto o Chelsea tem muito a celebrar em casa, onde também manteve três jogos sem sofrer gols nos últimos três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!