Tottenham x Wolves – Notícias e Prováveis Escalações
A terceira melhor equipe enfrenta a pior no jogo da sexta rodada da temporada da Premier League 2025-26, enquanto o Tottenham Hotspur e o Wolverhampton Wanderers se encontram na sede do Tottenham, no norte de Londres, no sábado à noite.
Ambas as equipes foram motivadas pelas vitórias na EFL Cup durante a semana, com os Lilywhites passando facilmente pelo Doncaster Rovers, enquanto os homens de Vitor Pereira recuperaram um pouco de orgulho ao eliminar o Everton.
Visualização de partida
Privado sucesso doméstico desde a final da EFL Cup de 2007-08, a busca do Tottenham pela vitória na competição pela primeira vez em quase duas décadas começou da melhor maneira possível durante a semana, já que o Tottenham mal precisou sair da segunda marcha para enviar o Doncaster para casa.
Joao Palhinha e Brennan Johnson marcaram gols, além de um gol contra, em uma vitória de 3-0 para o Tottenham, cujo novo técnico, Thomas Frank, se estabeleceu confortavelmente em seu novo ambiente e agora supervisionou três vitórias e um empate em suas últimas quatro partidas em todos os torneios.
Aquele empate pode ter até parecido uma vitória para alguns torcedores do Tottenham, que viram seu time lutar para empatar em 2-2 contra o Brighton & Hove Albion no último fim de semana, um resultado que os deixa atrás do Arsenal apenas pela diferença de gols na classificação da Premier League.
Para colocar o atual total de pontos do Tottenham em um contexto ainda maior, o recorde de Frank de 10 pontos em suas primeiras cinco partidas da Premier League como técnico do Tottenham é o dobro do que Ange Postecoglou conseguiu em seus últimos 12 jogos na elite à frente do Tottenham, que também está se adaptando à vida sem o longoservidor Daniel Levy no comando.
Muitos técnicos foram e vieram durante os anos de Levy, mas houve uma constante em tempos recentes; o Tottenham está invicto em suas últimas 15 partidas em casa na Premier League contra equipes que começam o dia na parte de baixo da tabela, vencendo 12 delas.
Se houver alguma migalha de otimismo para os torcedores dos Wolves se agarrar, um apoiador particularmente supersticioso pode notar que cada uma das últimas cinco derrotas do Tottenham para times na parte inferior da tabela da Premier League foi contra clubes que começam com W – três para o West Bromwich Albion e uma para cada um, West Ham United e Wigan Athletic.
Além de coincidências inusitadas, o contingente viajante também pode se animar com uma vitória cada vez mais rara contra um time da elite, já que Marshall Munetsi e Tolu Arokodare levaram os Wolves a uma vitória de 2-0 sobre o Everton e a um lugar na quarta rodada da EFL Cup na noite de terça-feira.
Enquanto os homens de Pereira derrubaram os Toffees e o West Ham United na ação de mata-mata, não há nada para o Old Gold comemorar na Premier League, onde estão presos na parte inferior da divisão por serem o único time a perder suas cinco partidas iniciais.
Apenas Portsmouth em 2009-10, Crystal Palace em 2017-18 e Norwich City em 2021-22 perderam suas seis primeiras partidas da Premier League em uma temporada, e além de potencialmente se juntar a essa festa indesejada, os Wolves podem estabelecer um recorde indesejado competição no Tottenham Hotspur Stadium.
Se os Wolves estiverem perdendo quando o apito do intervalo soar, será o 10º jogo consecutivo da Premier League em que eles estiveram atrás no intervalo – uma façanha sem precedentes – embora geralmente encontrem seu ímpeto quando enfrentam os Lilywhites.
De fato, os visitantes venceram impressionantemente quatro de suas últimas cinco partidas contra o Tottenham e não foram derrotados pelos vencedores da Europa League desde uma derrota por 1-0 em agosto de 2022, quando Harry Kane marcou seu 250º gol pelo Tottenham.
Notícias do time
Um impulso de fitness quádruplo não está além do reino das possibilidades para o Tottenham, que pode, em primeiro lugar, receber o homem retratado volta à ação após uma lesão no tornozelo, já que Dominic Solanke tem participado dos treinos da equipe ultimamente e está a caminho de fazer parte do elenco.
Kota Takai (pé) está na mesma situação, enquanto Randal Kolo Muani (coxa) e Ben Davies (joelho) também estão se esforçando para retornar de suas lesões menores, mas Radu Dragusin, James Maddison (ambos com lesão no ligamento cruzado anterior), Dejan Kulusexi (joelho) e Yves Bissouma (sem especificação) permanecem fora.
Mesmo se Solanke e Kolo Muani forem liberados para jogar, Richarlison deve liderar o ataque contra um de seus adversários favoritos; o brasileiro marcou seis gols na Premier League contra os Wolves, seu número máximo contra um único time na competição ao lado do Leicester City.
Enquanto isso, a vitória dos Wolves sobre o Everton na EFL Cup não veio sem sacrifício, já que o meio-campista Andre foi forçado a sair devido a um problema na panturrilha aos 87 minutos e é uma dúvida antecipada para o confronto com o Tottenham.
No entanto, Andre é apenas uma das duas preocupações que Pereira deve gerenciar ao lado do longínquo desfalque Leon Chiwome; se o primeiro ficar de fora, o recente goleador Munetsi certamente será escalado do primeiro apito.
O lindo chip de Arokodare na vitória sobre o Everton também deu a Pereira algo em que pensar no ataque, e o jogador de 24 anos pode muito bem receber a titularidade em vez de Jorgen Strand Larsen pela segunda vez consecutiva na Premier League.
Tottenham Hotspur provável escalação inicial:
Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Udogie; Sarr, Palhinha, Bergvall; Kudus, Richarlison, Simons
Wolverhampton Wanderers provável escalação inicial:
Sa; Mosquera, Toti, Agbadou; Doherty, J. Gomes, Munetsi, R. Gomes; Lopez, Hwang; Arokodare
O magnífico recorde dos Wolves sobre o Tottenham em tempos recentes é algo digno de se ver, mas que certamente não terá peso neste fim de semana, dada a performance miserável dos visitantes na Premier League até agora na temporada 2025-26.
Além disso, apenas o Liverpool superou seu total de Gols Esperados (xG) por uma margem maior do que os 3.9 do Tottenham nesta temporada, e os Lilywhites devem marcar múltiplos gols mais uma vez em um retumbante sucesso em casa.