Brann x Utrecht – Notícias e Prováveis Escalações
O SK Brann pretende estender sua sequência de seis partidas sem perder contra clubes holandeses na quinta-feira, quando recebe o FC Utrecht na segunda rodada da Europa League no Brann Stadion.
O time norueguês sofreu uma derrota por 2-1 para o Lille na primeira rodada da fase de grupos, enquanto a equipe de Ron Jans teve dificuldades para quebrar a defesa sólida do Lyon, que garantiu uma vitória por 1-0 na Países Baixos na semana passada.
Visualização de partida
A sequência de sete partidas sem perder do Brann foi interrompida pelo Lille na semana passada, quando Olivier Giroud marcou para o clube francês no 80º minuto, dando ao Bergens Stolthet sua primeira derrota em qualquer competição desde meados de agosto contra o Hacken.
A derrota para o time francês foi especialmente dolorosa, pois a Fotballrepublikken havia lutado para igualar o placar através de Saevar Atli Magnusson no 60º minuto e talvez criado as melhores chances do jogo.
Sem surpresas, a equipe de Freyr Alexandersson voltou a vencer no fim de semana, derrotando o Fredrikstad por 1-0 — sua segunda partida sem sofrer gol em três confrontos e em rodadas consecutivas da Eliteserien, antes de outro confronto europeu com um time holandês.
Encontros recentes com clubes holandeses favoreceram o clube norueguês, destacado por uma sequência de seis partidas sem perder (duas vitórias, quatro empates), após uma sequência anterior de quatro jogos sem vitória contra tais adversários de 1977 a 1983.
Na sua primeira partida em casa em Bergen na competição desde a temporada 2007-08, Alexandersson orientará seus jogadores a buscarem seu sétimo jogo sem perder para um time holandês.
O Utrecht espera acabar com a sequência positiva de seus anfitriões contra clubes holandeses, visando se recuperar da derrota por 1-0 para o Lyon no Stadion Galgenwaard na semana passada.
A equipe de Jans entrou na partida ciente de que o time da Ligue 1 havia conseguido quatro jogos sem sofrer gol em cinco partidas da primeira divisão francesa, e os Cupfighters não conseguiram marcar apesar de seus esforços.
Embora isso tenha resultado em derrota, o clube holandês estará ansioso por um resultado positivo em seu primeiro jogo fora de casa na Europa League desde dezembro de 2010.
Nessa ocasião, o Utreg conseguiu um empate sem gols contra o Liverpool em Anfield há 15 anos, e um resultado semelhante contra adversários noruegueses seria um pequeno passo adiante para a equipe holandesa.
No entanto, os Cupfighters precisam encontrar soluções para sua atual sequência de quatro jogos sem vitória em todas as competições, com três derrotas nesse período.
Apesar disso, a equipe de Jans ganhará confiança de um empate de 2-2 com o Heerenveen na Eredivisie no domingo, que encerrou sua sequência de três derrotas por 1-0 contra Groningen, Fortuna Sittard e Lyon.
Notícias do time
Lars Bjornerud Remmem e Markus Haaland estão em compromisso internacional com a seleção sub-20 da Noruega na atual Copa do Mundo, o que os impede de jogar na quinta-feira.
Dúvidas de lesão envolvem Jonas Torsvik e Joachim Soltvedt, que estão se recuperando contusões, embora Niklas Jensen Wassberg (joelho) e Sakarias Opsahl (pé) provavelmente fiquem de fora.
Com o artilheiro do torneio Aune Heggebo se juntando ao West Bromwich Albion e o líder de assistências Soltvedt em dúvida, os anfitriões confiarão no atacante Saevar Atli Magnusson, que já marcou cinco gols, para assumir as responsabilidades no ataque.
Enquanto o Utrecht passou pelo empate de domingo com o Heerenveen sem desfalques, Rafik El Arguioui (joelho), Davy van den Berg, Dani de Wit (perna), Yoann Cathline e Victor Jensen (musculatura, também inapto) estão todos ausentes; a ausência de Jensen é particularmente danosa, pois o dinamarquês marcou cinco gols na fase de qualificação.
Souffian El Karouani continua sendo uma ameaça como lateral-esquerdo, e o defensor, que marcou no fim de semana para aumentar seu total para cinco participações em gols na Eredivisie, pode ter um papel decisivo no ataque na quinta-feira.
David Min, que recentemente marcou seu terceiro gol na liga nesta temporada, deve substituir Sebastien Haller como centroavante, com o marfinense ainda sem gols na 2025-26.
SK Brann provável escalação inicial:
Dyngeland; Pedersen, Knudsen, Helland, Dragsnes; Kornvig, Sorensen, Myhre; Castro, Holm, Magnusson
FC Utrecht provável escalação inicial:
Barkas; Horemans, Van der Hoorn, Viergever, El Karouani; Vesterlund, Zechiel, Engwanda; Rodriguez, Min, Murkin
Apesar de o Utrecht ter marcado duas vezes contra o Heerenveen, seu declínio nos resultados nas últimas semanas sugere outra decepção na Noruega.
Com o Brann em melhor forma, a equipe de Alexandersson provavelmente garantirá os pontos máximos para esquecer a derrota na semana passada em Lille.