Hoffenheim x FC Koln – Notícias e Prováveis Escalações
Duas equipes que estão perto do top quatro da Bundesliga estão prestes a se enfrentar na sexta-feira, quando o Hoffenheim recebe o clube promovido FC Koln na PreZero Arena.
Die Kraichgauer buscarão sua primeira vitória em três jogos esta semana, enquanto os Billy Goats estão tentando voltar aos trilhos após derrotas consecutivas.
Visualização de partida
O Hoffenheim de Christian Ilzer mal sobreviveu na primeira divisão alemã na temporada passada, terminando em 15º lugar, apenas três pontos acima do FC Heidenheim, que disputou o playoff de rebaixamento.
Desta vez, Die Kraichgauer se encontra atualmente na beira das vagas europeias da Bundesliga antes da sexta rodada, e sonham com uma campanha mais estável do que em 2024-25.
No fim de semana, a equipe de Ilzer superou a dolorosa derrota de 4-1 para o Bayern de Munique, conquistando um ponto contra o Freiburg em um empate de 1-1. Embora o técnico preferisse vencer, ficará satisfeito em ver sua equipe reagir tão rapidamente com um gol de Fisnik Asllani após Lukas Kubler abrir o placar três minutos após o apito inicial.
Esse empate deixou o Hoffenheim em 10º lugar na tabela, onde sua contagem de sete pontos os coloca empatados com um grupo de cinco equipes que buscam competição na UEFA, incluindo Union Berlin, St. Pauli, Freiburg e seus adversários, que estão a apenas dois pontos das vagas da Liga dos Campeões.
Embora seja justo dizer que os Billy Goats estiveram em forma mista até agora nesta temporada, uma vez que alternaram entre perder e evitar derrotas, eles estarão ansiosos para manter a trajetória ascendente que abriram em sua campanha.
No entanto, os anfitriões precisarão desafiar seu péssimo histórico na PreZero Arena para fazer isso, considerando que perderam ambos os jogos em casa em 2025-26, assim como os dois últimos na temporada passada.
Enquanto isso, o Koln de Lukas Kwasniok começou forte na primeira divisão após conquistar o título da 2.Bundesliga em 2024-25, mas um setembro difícil fez com que seu progresso estagnasse.
Os Billy Goats começaram a campanha com três vitórias consecutivas, incluindo uma goleada de 4-1 sobre o Freiburg em 31 de agosto, uma sequência de resultados que fez o clube promovido mirar mais alto, além de seu objetivo de mera sobrevivência.
No entanto, os homens de Kwasniok não conseguiram vencer nenhum de seus últimos três jogos antes deste confronto e estão prestes a entrar em campo após derrotas consecutivas.
No domingo, o Koln seguiu sua derrota de 3-1 para o RB Leipzig, perdendo mais três pontos em casa por 2-1 contra o Stuttgart, um resultado particularmente frustrante, considerando que tinham tomado a liderança com Jakub Kaminski apenas oito minutos após o apito inicial.
Essas decepções deixaram os campeões da 2.Bundesliga em sétimo na primeira divisão, com sete pontos, um atrás do Bayer Leverkusen, que está em sexto, dois a menos que o Eintracht Frankfurt, que está em quarto, e empatados com seus adversários.
Esperando se recuperar na sexta-feira, os visitantes terão ânimo de seu impressionante recorde fora de casa, que apresenta seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seus últimos nove jogos fora, mesmo que essa sequência tenha começado na segunda divisão.
Se os Billy Goats retornarem ao caminho das vitórias, poderão subir para as vagas da Liga dos Campeões em um cenário ideal, embora uma terceira derrota consecutiva possa ser desmoralizadora.
Notícias do time
O Hoffenheim está desfalcado vários jogadores na defesa esta semana, incluindo o lateral direito Valentin Gendrey devido a uma lesão no tornozelo, o lateral esquerdo Hennes Behrens, que está lidando com uma lesão na coxa, e o zagueiro Koki Machida, que está fora por conta de uma lesão no joelho.
O zagueiro Albian Hajdari também é dúvida devido a uma doença, e se ele não estiver disponível, Ilzer pode escalar Robin Hranac e Arthur Chaves no coração de sua defesa, flanqueados pelos laterais Vladimir Coufal e Bernardo.
Além disso, o versátil atacante Adam Hlozek está se recuperando uma lesão no tornozelo que deve mantê-lo fora até dezembro, e Andrej Kramaric deve iniciar atrás de Fisnik Asllani, à frente de um duplo pivô com Leon Avdullahu e Umut Tohumcu, caso o meio-campista Wouter Burger não esteja pronto para começar.
Quanto ao Koln, eles estarão sem o atacante do lado esquerdo Marius Bulter, que está voltando uma lesão na coxa sofrida contra o Leipzig, então Linton Maina deve continuar nessa posição, apoiando uma parceria de ataque com Ragnar Ache e Jan Thielmann lá na frente.
Na outra extremidade do campo, espera-se que o zagueiro Luca Kilian perca toda a temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado, embora seu colega zagueiro Rav van den Berg deva voltar a campo ainda este mês.
Na ausência deles, Joel Schmied, Eric Martel e Timo Hubers devem iniciar em uma linha defensiva de três jogadores, protegendo Marvin Schwabe no gol.
Hoffenheim provável escalação inicial:
Baumann; Coufal, Hranac, Chaves, Bernardo; Avdullahu, Tohumcu; Prass, Kramaric, Toure; Asllani
FC Koln provável escalação inicial:
Schwabe; Schmied, Martel, Hubers; Sebulonsen, Johannesson, Krauss, Kaminski, Maina; Thielmann, Ache
O histórico do Hoffenheim em casa tem sido particularmente ruim, e é improvável que eles vençam ao menos esta semana.
O Koln não tem impressionado recentemente, mas só perdeu uma vez fora de casa desde abril, e eles podem construir sobre seu elogioso início de volta na Bundesliga com mais três pontos.