Benfica x Arsenal – Notícias e Prováveis Escalações
Arsenal Women continuará a defesa de seu título na Liga dos Campeões Feminina quando viajar a Portugal para o confronto de quinta-feira com o Benfica Women.
As Gunners começaram o sorteio principal com uma derrota apertada para o Lyon, enquanto o Benfica sofreu uma derrota estreita em seu confronto fora de casa contra a Juventus.
Visualização de partida
Depois de cair na fase de qualificação na competição 2024-25, o Benfica deve ter se sentido aliviado ao garantir a classificação automática para a fase inaugural da liga graças à vitória no título da Liga BPI na temporada passada.
Os gigantes portugueses começaram sua mais recente aventura europeia com uma viagem a Turim, onde Lucia Alves marcou o primeiro gol contra as atuais campeãs italianas, Juventus.
No entanto, Alves viu seu esforço ser cancelado por Cecilia Salvai, antes que a zagueira da Juventus marcasse seu segundo gol no jogo aos 86 minutos, condenando o Benfica a uma derrota por 2-1 no Allianz Stadium.
As jogadoras de Ivan Baptista se recuperaram com uma vitória convincente por 4-1 no confronto da liga de domingo contra o Valadares Gaia, deixando-as empatadas em 10 pontos com o Sporting Lisboa no topo da tabela.
O Benfica estará alerta para o fato de que enfrentará um teste muito mais difícil na quinta-feira, embora possam confiar em suas chances de marcar, após ter balançado as redes em quatro de suas cinco partidas competitivas nesta temporada.
Elas também ganharão confiança pelo fato de não terem perdido uma partida competitiva em casa desde que caíram em uma derrota por 2-0 para o Hammarby na qualificação da UWCL em setembro de 2024.
O Arsenal está competindo como o atual campeão europeu após derrotar o Barcelona, tri-campeão, na final de maio em Portugal.
As Gunners começaram a defesa de seu título europeu com uma decepcionante derrota por 2-1 contra os recordistas Lyon, apesar de terem tomado a liderança através de Alessia Russo em Meadow Park.
Esse resultado estendeu a sequência de jogos sem vitória do Arsenal para quatro em todas as competições, então elas devem ter se sentido aliviadas ao voltar a vencer no confronto da Women’s Super League de domingo contra o Brighton & Hove Albion.
Um gol contra de Marisa Olislagers foi suficiente para selar uma vitória apertada por 1-0, embora as Gunners, que ocupam a quinta colocação, ainda estejam cinco pontos atrás da líder Chelsea.
O Arsenal agora estará totalmente focado em seu último jogo antes da pausa internacional, com as visitantes de quinta-feira buscando conquistar sua primeira vitória fora de casa desde que golearam o West Ham United por 5-1 em 12 de setembro.
Não apenas elas estarão visando todos os três pontos em Portugal, mas o time de Renee Slegers também buscará registrar folhas limpas consecutivas pela primeira vez desde março, quandosfrutaram de uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols.
Notícias do time
A atacante do Benfica, Nycole Raysla, está indisponível para seleção após ter sido retirada de campo de maca na vitória da liga de domingo sobre o Valadares Gaia.
Cristina Martin-Prieto substituiu a brasileira no primeiro tempo e agora deve retornar ao time titular para o encontro com o Arsenal.
A zagueira Carole Costa pode ter saído do banco para marcar dois gols no último fim de semana, mas seu foco estará em suas funções defensivas quando ela se alinhar em uma linha de defesa que pode contar com Catarina Amado, Christy Ucheibe e Marit Lund.
Enquanto isso, o Arsenal continua sem os serviços da defensora chave Leah Williamson, que não atua desde que sofreu uma lesão no joelho na Euro 2025.
Katie Reid, que recebeu sua primeira convocação para a Inglaterra, deve manter seu lugar em uma linha de defesa junto com Steph Catley, Emily Fox e Katie McCabe.
Beth Mead e Chloe Kelly podem entrar nos planos de Slegers se a técnica do Arsenal decidir alterar suas opções de ataque para a viagem a Portugal.
Escalação provável do Benfica Women:
Benfica Women provável escalação inicial:
Pauels; Amado, Ucheibe, Costa, Lund; Cameirao, Gasper; Sousa Alves, Moller, Silva; Martin-Prieto
Escalação provável do Arsenal Women:
Arsenal Women provável escalação inicial:
Van Domselaar; Fox, Reid, Catley, McCabe; Maanum, Little, Caldentey; Mead, Kelly, Russo
O Arsenal não tem sido convincente nos últimos tempos, mas deve ter ganho alguma confiança com a vitória de domingo sobre o Brighton, e como as atuais detentoras da UWCL, acreditamos que elas terão a qualidade necessária para conquistar uma vitória relativamente confortável contra o Benfica.