Bayern x Brugge – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando continuar sua forma impecável, os gigantes da Bundesliga Bayern Munich receberão o clube belga da Pro League, Club Brugge, na Allianz Arena como parte da ação da Champions League de quarta-feira.
Os bávaros somaram seis pontos em seis até agora, enquanto o Blauw-Zwart perdeu na última partida da fase de grupos.
Visualização de partida
O Bayern de Vincent Kompany começou a temporada de forma perfeita, vencendo todas as 10 partidas em todas as competições desde o início da campanha da primeira divisão alemã, e eles estão confiantes em continuar com seu recorde de 100% durante a semana.
No sábado, os bávaros seguiram a goleada de 3-0 sobre o Eintracht Frankfurt em 4 de outubro vencendo os rivais históricos Borussia Dortmund por 2-1, graças aos gols de Harry Kane e Michael Olise em ambos os lados do intervalo.
Aquela vitória colocou os homens de Kompany no topo da tabela com um máximo de 21 pontos, uma contagem que os deixa cinco pontos à frente do segundo colocado, RB Leipzig, que não conseguiu acompanhar, apesar de ter perdido apenas uma vez nesta temporada.
A forma impressionante dos bávaros também se aplica à Champions League, onde conquistaram todos os três pontos em uma vitória de 3-1 contra o Chelsea na primeira rodada, antes de massacrar o Pafos por 5-1 no final de setembro, um resultado que colocou o clube em primeiro lugar na tabela da fase de grupos.
Querendo se distanciar das cinco outras equipes com as quais estão empatados na principal competição de clubes da UEFA, as esperanças do Bayern serão reforçadas pelo fato de que eles têm sido particularmente fortes em casa, marcando 20 gols e sofrendo apenas dois em suas cinco partidas em casa na temporada 2025-26.
Enquanto isso, o Brugge de Nicky Hayen pode ser o azarão na quarta-feira, mas eles estão em busca do título doméstico e chegam a este confronto após vitórias consecutivas.
No final de semana, o Blauw-Zwart conquistou todos os três pontos em uma vitória de 1-0 sobre o Leuven na Pro League belga, marcando o segundo jogo consecutivo que mantiveram o gol limpo após uma vitória de 1-0 contra o Union SG, outro clube da Champions League, antes da pausa para as seleções.
Voltando seu foco para a competição continental, a equipe de Hayen espera evitar repetir sua viagem para enfrentar o Atalanta em 30 de setembro, quando foi derrotada por 2-1, apesar de ter tomado a liderança no primeiro tempo graças a um gol de Christos Tzolis aos 38 minutos.
No entanto, dado que os visitantes têm tido resultados mistos fora de casa nas últimas semanas – venceram duas, perderam duas e empataram uma de suas últimas cinco como visitantes – seria surpreendente se eles conseguissem sair da Allianz com um ponto contra, possivelmente, a equipe mais em forma da Europa.
Dito isso, o Blauw-Zwart pode se animar pelo fato de que só falharam em marcar em uma de suas 13 partidas fora de casa desde abril, e se conseguirem manter sua resiliência defensiva, podem ter uma chance remota de se tornarem a primeira equipe a parar o Bayern nesta temporada.
Três pontos improváveis poderiam ser suficientes para ver o Brugge subir para o top 8 durante a semana, embora atualmente estejam em 13º lugar, uma posição que os enviaria para a rodada de playoffs.
Notícias do time
O Bayern pode escalar uma XI inalterada em relação à que enfrentou o Dortmund, embora continue a estar sem vários jogadores na defesa, incluindo o zagueiro Hiroki Ito, além do lateral esquerdo Alphonso Davies e o multifuncional Josip Stanisic, que retornou aos treinos, mas precisa ganhar forma.
Na ausência deles, Kompany deve optar por Dayot Upamecano e Jonathan Tah no coração de sua defesa, com a dupla sendo flanqueada por Sacha Boey e Konrad Laimer nas laterais.
Na outra extremidade do campo, o versátil Serge Gnabry está lidando com uma lesão na virilha, enquanto o meio-campista Jamal Musiala está se recuperando da fratura na perna que sofreu no verão, então espere ver Michael Olise, Harry Kane e Luis Diaz apoiando Nicolas Jackson no ataque.
Quanto ao Brugge, o goleiro Simon Mignolet é dúvida após ter perdido os últimos seis jogos devido a uma lesão no adutor, mas Nordin Jackers deve estar pronto para começar no gol em seu lugar.
Além disso, os meio-campistas Ludovit Reis – que está fora até o próximo mês com uma lesão no ombro – e Raphael Onyedika, que está perto de retornar de uma lesão na coxa, devem ficar de fora mais uma vez.
Tendo isso em mente, Hans Vanaken deve capitão os visitantes ao lado Aleskandar Stankovic em um duplo pivô, enquanto Cisse Sandra reforça um trio de ataque formado por Carlos Forbs, Nicolo Tresoldi e Christos Tzolis em uma posição de meio-campista ofensivo.
Bayern Munich provável escalação inicial:
Neuer; Boey, Upamecano, Tah, Laimer; Kimmich, Pavlovic; Olise, Kane, Diaz; Jackson
Club Brugge provável escalação inicial:
Jackers; Seys, Spileers, Mechele, Meijer; Stankovic, Vanaken; Forbs, Sandra, Tzolis; Tresoldi
O Bayern tem sido perfeito durante a temporada 2025-26 até agora, e eles estarão especialmente confiantes jogando em casa, dada sua excelente média de gols na Allianz Arena.
O Brugge pode marcar também, considerando que eles balançaram as redes em todas, exceto uma de suas partidas fora de casa desde abril, mas é provável que saiam de mãos vazias.