A equipe mandante se encontra atualmente na 12ª posição, contando com 9 pontos, acumulados através de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No duelo anterior, empatou em casa contra o Nantes (0‑0). Na partida mais recente, registrou um empate fora contra o Lorient (3‑3). Curiosamente, o Brest tem se mostrado mais forte quando joga fora, registrando 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seus últimos 30 jogos fora de casa, enquanto em seu estádio somou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Nos últimos 4 jogos em casa pela Ligue 1, o Brest conquistou 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, acumulando 5 pontos dos 12 possíveis.
Na competição, o time não perde há 4 jogos. Contudo, a solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, tendo sofrido gols em 6 das últimas 8 partidas. Porém, o ataque tem sido frequente e eficiente, marcando em 6 dos últimos 8 jogos. Em casa, a tendência é de o marcador exibir mais de 2.5 gols, visto que 14 em 21 confrontos seguiram essa linha. Em seus 8 jogos na competição, o Brest sofreu o primeiro gol em 4 oportunidades, sem conseguir reverter o placar em nenhuma delas.
O Brest chega a este confronto após um empate por 3-3 com o Lorient, onde os gols foram de Junior Dina Ebimbe, Romain Del Castillo e Jean-Victor Makengo (gol contra). A equipe costuma adotar um 4-3-3, priorizando transições rápidas, principalmente pelas laterais. Os principais nomes que tentam causar certo pânico na defesa adversária são Ludovic Ajorque, Junior Dina Ebimbe e Romain Del Castillo. O técnico Éric Roy terá todos os seus jogadores disponíveis.