Racing x Flamengo – Notícias e Prováveis Escalações
A semi-final da Copa Libertadores está bem equilibrada, com o CR Flamengo mantendo uma leve vantagem de 1-0 sobre o Racing Club, com o segundo jogo se aproximando em 30 de outubro.
Os anfitriões têm muito a fazer quando levarem o confronto de volta ao Estadio Juan Domingo Peron, na esperança de acabar com a espera de 58 anos para levantar o troféu continental.
Visualização de partida
A derrota no jogo de ida foi o primeiro gosto de derrota para a equipe da casa após uma sequência de três partidas sem perder.
Os homens de Gustavo Costas devem levar a luta para o time brasileiro, especialmente porque precisam de pelo menos um gol na quinta-feira.
A Academia se orgulharia da performance que apresentou na semana passada, mantendo a partida até o 88º minuto sem que o placar fosse alterado.
O Racing sofreu um gol de partir o coração, contabilizado como se tivesse sido marcado por um dos seus, Marcos Rojo.
Os anfitriões estão fazendo sua primeira aparição em uma semi-final na Copa Libertadores desde 1997, então vão se empenhar ao máximo contra o Flamengo para pelo menos levar o confronto à disputa de pênaltis.
![]()
A vantagem é firmemente a favor do Flamengo, pois eles simplesmente precisam manter a defesa sem gols ou evitar a derrota para avançar à final de 2025.
Os três vezes campeões estão buscando garantir uma terceira aparição na final em cinco anos, e você não apostaria contra os brasileiros indo até o fim para levantar o troféu pela quarta vez na história.
Enquanto essa é uma excelente teoria, a realidade é que o Fla perdeu no final de semana em ação nacional por 1-0 fora de casa para o Fortaleza, o que pode preocupar os fãs visitantes, embora com um time muito modificado.
O técnico Filipe Luis busca adicionar mais troféus ao que já trouxe para o clube, mas também conceder ao Brasil um oitavo título da Copa Libertadores nas últimas nove campanhas.
Nas duas vezes que o Mengão viajou para enfrentar o Racing anteriormente, conseguiu empatar em 1-1, o suficiente para ver os homens de Luis avançarem para a final de 29 de novembro no Monumental em Lima, Perú.
Equipe Noticias
![]()
Ainda há lesões com as quais os anfitriões estão lidando, incluindo Alan Forneris (joelho), Franco Pardo (músculo) e Elias Torres (joelho).
Além disso, o técnico Costas tem um elenco completo do qual escolher seus 11 encarregados de resgatar o confronto para o time da casa.
O atacante Adrian Martinez será crucial para a Academia, já que ele é o atual artilheiro da competição com sete gols, e perdeu uma grande oportunidade no jogo de ida na semana passada.
Parece que o Flamengo está sem seu principal atacante, Pedro, que, apesar de suas três finalizações na semana passada, não balançou as redes, mas está com a mão quebrada e não fará a viagem para a Argentina.
Everton também está fora, enquanto se junta ao desfalque de Leo Ortiz e Nicolas de la Cruz, que parece estar enfrentando uma doença.
A principal ameaça para os visitantes é Giorgian de Arrascaeta, que teve seis toques na área adversária na semana passada e conseguiu quatro finalizações, duas delas no alvo.
Escalação provável do Racing Club:
Cambeses; Torres, Colombo, Garcia, Rojo; Solari, Zuculini, Almendra, Rojas; Conechny; Martinez
Flamengo provável escalação inicial:
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Pereira, Sandro; Jorginho, Pulgar; De Arrascaeta; Araujo, Lino, Henrique
A visita à Argentina não será algo simples para o Flamengo, mas eles têm qualidade suficiente no elenco para evitar a derrota, assim como fizeram em suas duas visitas anteriores ao Racing Club.

