Salford City x Wolves U21s – Notícias e Prováveis Escalações
Precisando apenas de um ponto para garantir uma vaga nas eliminatórias do EFL Trophy, o Salford City recebe o Wolverhampton Wanderers Sub-21 no confronto do Grupo A da Seção Norte nesta terça-feira em Moor Lane.
Os anfitriões da League Two estão perfeitos na seção até agora e estão três pontos à frente de seus jovens visitantes, embora o destino dos Wolves também dependa de suas próprias mãos.
Visualização de partida
Enquanto o Salford busca a promoção para a terceira divisão do futebol inglês, a fama no EFL Trophy pode não estar alta na lista de prioridades de Karl Robinson, mas os anfitriões apoiados pela Class of 92 já estão fazendo um forte caso para o sucesso.
Campeões da competição na temporada 2019-20 – quando superaram o Portsmouth nos pênaltis na final – o Salford conquistou duas vitórias na edição 2025-26, derrotando o Wigan Athletic por 2-0 e o Stockport County por 3-1 no Grupo A até agora.
Três pontos à frente de ambos, Wolves e o mais próximo rival, Stockport, os homens de Robinson estarão a salvo na próxima rodada com apenas um empate em casa, mas uma derrota não será prejudicial desde que o Stockport não vença o Wigan.
Desde que os anfitriões estiveram em campo pela última vez no EFL Trophy, eles avançaram para a segunda rodada da FA Cup – derrotando o Lincoln City nos pênaltis – e conquistaram respeitáveis sete pontos dos últimos 12 disponíveis na League Two, embora tenham tido que se contentar com um empate sem gols em casa contra o Cambridge United na última partida.
Entretanto, o Salford continua ao alcance do líder Walsall no topo da tabela da League Two e está recebendo as perspectivas dos Wolves em um campo onde sofreu apenas um gol nos últimos 270 minutos de futebol.
![]()
Os preparativos dos visitantes para a partida de terça-feira e seu mais recente confronto na Premier League Sub-21 não foram nada suaves, já que a demissão de Vitor Pereira do time principal dos Wolves desencadeou uma breve promoção do treinador do time juvenil, James Collins.
O homem de 47 anos assumiu o comando dos profissionais para a derrota por 3-0 na Premier League para o Chelsea no sábado à noite, algumas horas depois que seu time Sub-21 foi confortavelmente derrotado por 2-0 pelo Aston Villa na Premier League 2, graças aos gols de Rory Wilson e Jamaldeen Jimoh-Aloba.
No entanto, os Wolves ainda permanecem na metade superior da classificação de 29 times, apesar do revés no derby das West Midlands, e os visitantes estão fora do top dois em seu grupo do EFL Trophy por conta de uma diferença de gols levemente inferior à do Stockport, que também tem três pontos.
No entanto, devido à diferença de gols de +4 do Salford em comparação com -1, o time de Collins precisa vencer por três gols ou mais na terça-feira para ter certeza absoluta de uma vaga na próxima rodada, independentemente do resultado entre Stockport e Wigan.
Um empate seria suficiente se o Wigan vencer o Stockport na mesma noite, mas os Sub-21 do Wolves não têm boas lembranças de confrontos com o Salford, que os derrotou tanto nas campanhas do EFL Trophy 2019-20 quanto 2024-25.
Team News
![]()
O Salford City recentemente realizou uma das contratações mais notáveis da era moderna da League Two, adquirindo o atacante de 34 anos Fabio Borini – o ex-jogador do Liverpool e vencedor do título da Premier League com o Chelsea – em uma transferência gratuita.
O jogador de 34 anos entrou no empate sem gols com o Cambridge e está pronto para a partida de terça-feira, embora enfrente intensa concorrência no ataque com Daniel Udoh e Cole Stockton.
No entanto, o companheiro de ataque Jay Bird está fora de combate devido a uma séria lesão no tendão de Aquiles, o que pode potencialmente afastá-lo pelo restante da temporada.
Os Wolves também estão ligeiramente enfraquecidos no ataque, já que a dupla de laterais Tom Edozie e Ethan Sutherland foram ambos substituídos por lesões não especificadas na derrota para o Aston Villa no fim de semana.
Leo Lopes e Josh Esen estão em primeiro lugar na fila para substituir Edozie e Sutherland, caso um ou ambos não possam jogar, uma vez que o atacante Leon Chiwome está se recuperando uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Os visitantes também não podem contar com o meio-campista Makenzie Bradbury, que foi selecionado para representar a seleção sub-19 do País de Gales neste mês.
Salford City provável escalação inicial:
Howard; Oluwo, Cooper, Garbutt; Turton, Austerfield, Butcher, Butt, Longelo; Stockton, Borini
Wolverhampton Wanderers Under-21s provável escalação inicial:
Benjamin; Lochhead, Pond, Olagunju; Okoduwa, Rawlings, Ashworth, Lopes; Esen, Gonzalez; Holman
Defensivamente diligente em casa e impecável no EFL Trophy até agora nesta temporada, o Salford deve ter poucas dificuldades para superar os jovens talentos dos Wolves.
Os visitantes estão sendo afetados por lesões, convocações internacionais e incertezas na gestão – tudo isso cria uma receita para a derrota.

