A equipe da casa ocupa atualmente a 1ª colocação, somando 10 pontos após 3 vitórias e 1 empate. Na penúltima rodada, venceu fora de casa contra a Bielorrússia por (0‑6). No último jogo, triunfou em casa contra a Grécia por (3‑1). Essa equipe é bastante beneficiada pelo fator casa, apresentando melhores resultados quando joga em seu estádio, onde nos últimos 30 jogos registrou 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 19 sofridos. Em contraste, em casa, contabiliza 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com 26 gols a favor e 8 contra. Nos últimos 5 jogos em casa, a Dinamarca tem 4 vitórias e 1 empate.
No torneio, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos disputados. A defesa tem se mostrado eficaz, permitindo gols em apenas 1 dos últimos 4 jogos, e o ataque tem sido constante, marcando em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição.
A Dinamarca entra neste embate após vitória por 3-1 contra a Grécia, com gols de Mikkel Damsgaard, Joachim Andersen e Rasmus Højlund. A equipe tende a jogar num tradicional 4-3-3, com Gustav Isaksen, Mikkel Damsgaard e Rasmus Højlund como atacantes. No meio campo, devem atuar Victor Froholdt, Christian Nørgaard e Morten Hjulmand, onde Froholdt fica responsável por municiar o trio ofensivo. Todos os jogadores estão disponíveis para este confronto.