Angola x Argentina – Notícias e Prováveis Escalações
A Argentina vai finalizar sua programação de 2025 com um encontro amistoso contra Angola no Estádio 11 De Novembro na sexta-feira.
Este será o primeiro confronto entre os dois países desde que a Argentina saiu vitoriosa em um amistoso em maio de 2006.
Visualização de partida
Angola está se preparando para jogar sua primeira partida desde que concluiu uma decepcionante campanha de qualificação para a Copa do Mundo com um empate sem gols contra os Camarões.
Eles tiveram que se contentar com o quarto lugar no Grupo D após vencer duas, empatar seis e perder duas de suas 10 partidas de qualificação, garantindo que terminaram a sete pontos do segundo lugar e a 11 pontos dos vencedores do grupo, Cabo Verde.
Como resultado, Angola terá que esperar até pelo menos 2030 para encerrar sua espera para fazer sua primeira aparição na fase final da Copa do Mundosde a Alemanha 2006.
O foco atual será em construir confiança em seus próximos dois amistosos contra a Argentina e Guiné-Bissau antes da Copa Africana de Nações do próximo mês.
Os quartofinalistas de 2023 começarão sua campanha na Copa Africana de Nações contra a África do Sul em 22 de dezembro, antes de concluírem a fase de grupos com jogos contra o Zimbábue e o Egito.
Enquanto isso, eles entrarão no confronto de sexta-feira com uma sequência invicta de três partidas (V1, E2), incluindo empates consecutivos nas duas primeiras partidas sob o comando Patrice Beaumelle.
![]()
A Argentina já estará focada em defender sua coroa na Copa do Mundo em 2026 após passar tranquilamente pela seção de qualificação da CONMEBOL.
A equipe de Lionel Scaloni registrou 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 18 partidas para terminar na primeira posição, nove pontos à frente do Equador, em segundo lugar.
A diferença para o segundo lugar teria sido maior se a Argentina tivesse evitado uma derrota por 1 a 0 fora de casa contra o Equador em sua última partida de qualificação para a Copa do Mundo.
Os atuais campeões mundiais voltaram a vencer na janela internacional de outubro, superando a Venezuela por 1 a 0 antes de atropelar Porto Rico por 6 a 0 em sua mais recente partida, com dois gols de Alexis Mac Allister e Lautaro Martinez, além de um gol de Gonzalo Montiel e um gol contra.
A Argentina estava originalmente agendada para enfrentar a Austrália além de seu amistoso contra Angola, mas essa partida foi adiada e pode agora ser remarcada para 2026, significando que o confronto de sexta-feira será sua última partida do ano calendário.
Tendo vencido sete de suas nove partidas em 2025, a Argentina terá confiança para conquistar outra vitória em seu primeiro encontro com Angola desde que Max Rodriguez e Juan Pablo Sorin marcaram em um sucesso por 2 a 0 em Salerno, Itália, em 2006.
Notícias do time
![]()
O goleiro de Angola, Neblu, provavelmente será o escolhido em vez de Hugo Marques na disputa para figurar entre as traves na sexta-feira.
O jogador de 31 anos pode ser protegido por uma linha de quatro zagueiros composta por Clinton Mata, David Carmo, Kialonda Gaspar e To Carneiro.
No ataque, Mabululu deve ser encarregado liderar a linha contra os campeões da Copa do Mundo 2022.
Quanto à Argentina, Nahuel Molina, Julian Alvarez e Giuliano Simeone se retiraram do elenco após não conseguirem cumprir os procedimentos relacionados à vacinação contra febre amarela que são exigidos para entrar em Angola.
O meio-campista do Chelsea, Enzo Fernandez, não participará da janela internacional devido a uma lesão no joelho com a qual está lidando atualmente.
Desde que nomeou seu elenco inicial, Scaloni convocou Emiliano Buendia, do Aston Villa, Leandro Paredes, do Boca Juniors, e o irmão de Alexis Mac Allister, Kevin Mac Allister, do Union Saint-Gilloise.
O capitão Lionel Messi é esperado para começar em Angola, enquanto na outra extremidade do campo, Geronimo Rulli pode ser o escolhido após a decisão de deixar Emiliano Martinez fora do elenco para descanso.
Angola provável escalação inicial:
Neblu; Mata, Carmo, Gaspar, Carneiro; Fredy, Beni; Luvumbo, Benson, Milson; Mabulu
Argentina provável escalação inicial:
Rulli; Foyth, Romero, Otamendi, Tagliafico; Paz, Mac Allister, Lo Celso, Almada; Messi, Martinez
A Argentina estará ansiosa para encerrar 2025 com uma forte apresentação, e acreditamos que Messi e companhia mostrarão sua qualidade como campeões mundiais para acumular gols em uma vitória convincente sobre uma nação classificada 87 posições abaixo deles no ranking mundial da FIFA.

