Notícias

Albânia x Inglaterra – Notícias e Prováveis Escalações

Encerrando sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com um confronto na parte superior da tabela, Inglaterra viajou para enfrentar a vice-campeã Albânia em Tirana no domingo.

Os visitantes, com destino à América do Norte, visam fazer oito em oito na seção, enquanto os anfitriões confirmaram sua vaga nos playoffs com uma vitória apertada sobre Andorra durante a semana.

Visualização de partida

As condições estavam péssimas, mas a finalização não deixou a desejar na noite de quinta-feira, já que Inglaterra prolongou seu início 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo graças a dois gols esplêndidos dos atacantes do Arsenal, Bukayo Saka e Eberechi Eze, contra a Sérvia.

A dupla do Arsenal levou os Três Leões a uma vitória rotineira em casa por 2-0 sobre seus adversários da Euro 2024, uma vitória que não alterou a classificação graças à qualificação antecipada de Inglaterra em outubro, quando se tornaram o primeiro representante da UEFA a garantir seu ingresso para a Copa do Mundo.

Continuando perfeita tanto em pontos quanto em jogos sem sofrer gols, Inglaterra é atualmente uma das apenas três nações europeias que ainda não sofreram gols durante o período preliminar, ao lado Espanha e Suíça, ambas com três partidas a menos do que os homens de Thomas Tuchel.

Agora em busca de alguns feitos históricos, os visitantes impecáveis de Tirana podem estabelecer um novo recorde nacional de 11 vitórias competitivas consecutivas, tendo igualado seu melhor desempenho de todos os tempos com 10 na noite de quinta-feira.

Além disso, Inglaterra agora está há incríveis nove jogos competitivos sem sofrer gols, e pode se tornar apenas o segundo país europeu a vencer 10 partidas competitivas consecutivas mantendo a defesa invicta em todas, após a Espanha de 2014 a 2016.

Armando Broja da Albânia retratado em junho de 2024

Estabelecendo uma sequência defensiva sólida recentemente, os anfitriões Albânia registraram seu quarto jogo sem sofrer gols em cinco partidas durante a vitória de quinta-feira sobre Andorra, uma que garantiu que o sonho da Copa do Mundo não seria interrompido ainda.

O meio-campista do Torino, Kristjan Asllani, marcou o único gol da partida no meio do segundo tempo na quinta-feira, quando, graças ao sucesso de Inglaterra sobre a Sérvia – que estava um ponto atrás da Albânia no início da noite – a segunda colocação dos Vermelhos e Negros foi confirmada.

Sylvinho e seus homens devem, portanto, gratidão aos visitantes de domingo, já que agora entrarão nos playoffs de março para o direito de avançar para a sua primeira Copa do Mundo, embora seus adversários ainda não tenham sidoterminados.

Por enquanto, o gol solitário dos albaneses em forma é uma impressionante sexta vitória consecutiva em todas as competições, e a quarta seguida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, onde venceram Andorra, Letônia e Sérvia por um a zero desde o início de setembro.

No entanto, os homens de Sylvinho foram derrotados por 2-0 por Inglaterra em março, um resultado que fez com que fossem sete derrotas em sete encontros anteriores com os Três Leões, que marcaram 21 gols e sofreram apenas um contra seus próximos adversários.

Notícias do time

Jude Bellingham em ação pela Inglaterra em 14 de julho de 2024

Nick Pope, Anthony Gordon e Marc Guehi retiraram-se do elenco antes da vitória de Inglaterra sobre a Sérvia, mas os Três Leões saíram do jogo de quinta-feira sem lesões do ponto de vista físico.

Tuchel priorizou a continuidade com a inclusão de Morgan Rogers na posição 10, mas o meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham, sem dúvida, estará de olho no papel do astro do Aston Villa, e o mesmo se aplica a Eze à esquerda sobre Marcus Rashford.

Sem outro atacante reconhecido no elenco, Tuchel enviou Phil Foden para substituir Harry Kane no meio do segundo tempo na quinta-feira, mas o talismã do Bayern Munique deve repetir seu papel no terço final aqui.

Quanto à Albânia, Sylvinho também deve estar trabalhando com um grupo idêntico de jogadores da vitória sobre Andorra, incluindo um Armando Broja especialmente emocional.

O atacante, nascido em Slough, foi substituído após apenas 59 minutos na quinta-feira – por razões táticas – e parecia emocionado ao apito final, tendo sido incapaz de contribuir para a qualificação histórica da Albânia para os playoffs tanto quanto pretendia.

Broja foi consolado pelo experiente zagueiro Elseid Hysaj, que se tornou o jogador masculino com mais convocações da Albânia ao fazer sua 94ª aparição durante a semana, e ambos estão em uma posição forte para começar novamente.

Albânia provável escalação inicial:

Strakosha; Hysaj, Ajeti, Djimsiti, Mitaj; Asllani, Shehu; Broja, Laci, Hoxha; Manaj

Inglaterra provável escalação inicial:

Pickford; Spence, Konsa, Stones, Burn; Wharton, Rice; Saka, Bellingham, Eze; Kane

 

Nenhuma das equipes, Albânia ou Inglaterra, tem necessidade de ir com tudo pela vitória no domingo, e um duelo apático pode estar à vista, já que os jogadores se esforçam para evitar lesões antes de retornarem aos seus clubes.

As sequências defensivas sólidas de ambas as nações também sugerem um confronto de baixo placar, mas os anfitriões estão longe de serem impiedosos no terço final, então os homens de Tuchel têm nosso voto para vencer uma batalha disputada e terminar o Grupo K com 100% de aproveitamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!