Hungria x Rep. Irlanda – Notícias e Prováveis Escalações
A República da Irlanda ainda pode terminar em primeiro ou segundo no Grupo F, com a seleção nacional se preparando para enfrentar a Hungria em um confronto simplesmente gigante pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 no domingo.
A vitória por 2 a 0 sobre Portugal na quinta-feira deixou a República da Irlanda em terceiro lugar na chave, a um ponto atrás da Hungria, que está em segundo, e a três pontos dos líderes Portugal, entrando na rodada final de partidas.
Visualização de partida
A Hungria chegará ao jogo de domingo após uma vitória por 1 a 0 sobre a Armênia, com o resultado levando-os a oito pontos em cinco jogos, ostentando um recorde de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
A Seleção Nacional se qualificará para a Copa do Mundo 2026 como vencedora do grupo se vencer a República da Irlanda e Portugal perder para a Armênia, ou se a Hungria vencer por quatro gols ou mais e Portugal empatar.
A equipe de Marco Rossi terminaria em segundo se evitar a derrota para a República da Irlanda e Portugal vencer, então há uma série de cenários diferentes, mas os anfitriões devem se concentrar simplesmente em garantir os três pontos.
A Hungria foi vice-campeã em duas finais de Copas do Mundo, ocorrendo em 1938 e 1954, mas não conseguiu garantir sua vaga no torneio desde 1986, então há muito em jogo.
A Seleção Nacional enfrentou a República da Irlanda em 14 ocasiões anteriores, ostentando um recorde de quatro vitórias, sete empates e três derrotas, então as equipes têm se igualado bem em seus encontros anteriores.
![]()
Troy Parrott marcou duas vezes na vitória da República da Irlanda por 2 a 0 sobre Portugal na quinta-feira, com esse resultado incrível mantendo viva suas esperanças de terminar em primeiro ou segundo lugar na chave.
Os Meninos de Verde não estão nas finais de uma Copa do Mundosde 2002, e suas esperanças de se qualificar para o torneio do próximo verão pareciam seriamente ameaçadas quando perderam jogos consecutivos para a Armênia e Portugal no início do processo de qualificação.
No entanto, a equipe de Heimir Hallgrimsson venceu seus últimos dois jogos contra a Armênia e Portugal, somando sete pontos em cinco partidas, o que os deixou em terceiro, a um ponto atrás da Hungria, que está em segundo, e a três atrás dos líderes Portugal, entrando nas partidas de domingo.
A República da Irlanda pode terminar no topo e garantir a qualificação automática com uma vitória, mas precisaria que Portugal perdesse, sendo os dois times então separados pela diferença geral de gols, pelos gols marcados e pelo histórico de confrontos diretos, que favorece os Meninos de Verde após o sucesso de quinta-feira.
A equipe de Hallgrimsson terminaria em segundo e iria para um playoff se vencer e Portugal evitar a derrota, e deve ser uma conclusão fascinante para esta chave.
Forma da Hungria nas Eliminatórias para a Copa do Mundo – Europa:
DLWDW
Forma da Hungria (todas as competições):
WDLWDW
Forma da República da Irlanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo – Europa:
DLLWW
Forma da República da Irlanda (todas as competições):
DDLLWW
Notícias do Time
![]()
A Hungria não reportou problemas de lesão após a vitória sobre a Armênia, e não seria surpresa ver o mesmo time titular entrar em campo para a partida de domingo.
Barnabas Varga foi para as redes contra a Armênia, marcando pela 12ª vez com as cores da sua seleção, e o jogador de 31 anos deve novamente ocupar a posição central.
Dominik Szoboszlai, do Liverpool, terá como objetivo conduzir o time do meio-campo, enquanto Callum Styles, do West Bromwich Albion, também deve ser um dos destaques na escalação dos anfitriões.
Quanto à República da Irlanda, o técnico Hallgrimsson deve ter cuidado ao mudar a equipe que defendeu tão bem na vitória sobre Portugal na última vez.
Os visitantes novamente olharão para Parrott em busca de gols, com o atacante de 23 anos também em excelente forma pelo AZ nesta temporada, marcando 13 vezes em 14 aparições em todas as competições.
Adam Idah é uma opção para atuar no terço final do campo ao lado Parrott, mas Chiedozie Ogbene deve começar, enquanto Finn Azaz também deve manter seu papel de titular no meio-campo.
Hungria provável escalação inicial:
Dibusz; Nego, Orban, Szalai, Kerkez; Schafer, Styles, Szoboszlai, Schafer; Bolla, Varga, Sallai
República da Irlanda provável escalação inicial:
Kelleher; Coleman, Collins, O’Shea, O’Brien, Scales; Azaz, Taylor, Cullen; Ogbene, Parrott
Desespero para a República da Irlanda – os visitantes precisam vencer no domingo para terminar entre os dois primeiros, mas estamos prevendo um empate aqui, o que significaria uma vaga nos playoffs para a Hungria e a qualificação automática para a Copa do Mundo 2026 para Portugal.

