Notícias

Iraque x UAE – Notícias e Prováveis Escalações

Tudo está em jogo na terça-feira, quando o Iraque recebe os Emirados Árabes Unidos em Basra para o jogo de volta que decidirá a vaga da Ásia na rep

Tudo está em jogo na terça-feira, quando o Iraque recebe os Emirados Árabes Unidos em Basra para o jogo de volta que decidirá a vaga da Ásia na repescagem intercontinental da Copa do Mundo 2026.

O primeiro jogo terminou empatado na quinta-feira passada em Abu Dhabi, onde os primeiros momentos produziram os momentos decisivos em um empate de 1-1.

Visualização de partida

Participante da edição de 1986, o Iraque chegou perto de garantir uma segunda participação na Copa do Mundo na quarta rodada, mas teve que ceder a vaga automática do Grupo B para a Arábia Saudita devido a um saldo gols inferior.

Agora, seguindo um caminho mais longo para recuperar esse espaço, os torcedores dos Leões da Mesopotâmia se animariam com a compostura exibida em Abu Dhabi, mesmo que o gol inicial de Ali Al-Hamadi tenha durado apenas oito minutos.

A equipe de Graham Arnold está invicta em seis partidas, com quatro vitórias nesse período, incluindo as duas últimas em casa, portanto essa sequência deve proporcionar uma base forte para a terça-feira.

Além disso, o fato de que o Iraque teve certo sucesso nesse confronto, não perdendo em cinco encontros, e uma das duas vitórias nessa sequência ocorreu na última vez em que hospedou os EAU durante as eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Cosmin Olaroiu dos Emirados Árabes Unidos em 3 de junho de 2025

Parecia que Al Abyad poderia ter acabado com essa sequência sem vitórias quando Caio Lucas cabeceou para o gol no final do primeiro jogo, mas o esforço foi anulado por impedimento, deixando o grosso da tarefa para Basra.

Os EAU não venceram em duas partidas, tendo também sofrido uma derrota de 2-1 para o Catar em seu segundo jogo da quarta rodada, negando à equipe de Cosmin Olaroiu uma chance de classificação automática.

Antes desse revés, Al Abyad havia conquistado quatro vitórias seguidas, incluindo três amistosos e um sucesso de 2-1 contra Omã nas eliminatórias da Copa do Mundo, então reencontrar essa chispa seria o alvo para os Emiratis, que buscam uma segunda vaga no mundial após sua histórica participação em 1990.

Os EAU se mostraram impressionantes no terço final, marcando em cada uma de suas sete últimas partidas, enquanto média 1,7 gols por jogo nesse período, e fica a expectativa de como esse ataque se comportará contra uma equipe do Iraque que manteve suas redes limpas em quatro de suas últimas seis partidas.

 

Notícias de Equipe

Zidane Iqbal do Iraque

O meio-campista Aimar Sher recebeu um segundo cartão amarelo na campanha de eliminatórias e deve desfalcar a equipe na terça-feira, então essa ausência pode abrir a porta para o graduado da academia do Manchester United, Zidane Iqbal, atuar pelo lado direito de um meio de campo com quatro jogadores.

O atacante estrela Ayman Hussein pode iniciar nesta, tendo entrado imediatamente após o intervalo na última partida, o que pode ver Al-Hamadi ir para o banco, apesar de seu gol logo no início do primeiro encontro.

Hussein produziu oito gols ao longo da campanha de eliminatórias e seria encarregado liderar o ataque ao lado Mohanad Ali em uma formação de dois atacantes.

O experiente goleiro e capitão Khalid Eisa teve uma atuação excepcional pelos EAU no primeiro jogo, defendendo quatro dos cinco chutes a gol, e essa forma pode ser crucial em Basra.

Luan Pereira marcou o gol de empate naquele confronto, e o meio-campista nascido no Brasil deve atuar mais uma vez no flanco direito de um meio-campo com quatro jogadores.

Lucas pode retornar para liderar o ataque após sua boa impressão na última vez, enquanto Caio Canedo também está em busca de um papel de titular após uma breve participação.

 

Iraque provável escalação inicial:

J Hasan; Doski, Tahseen, Hashem, H Ali; Jabbah, Al-Amari, Jasim, Iqbal; M Ali, A Hussein

Emirados Árabes Unidos provável escalação inicial:

Eisa; Meloni, Pimenta, Zouhir, R Canedo; Canedo; L Pereira, Nader, Ramadan, S Alamiri; N Gimenez; Lucas

 

O Iraque foi competitivo durante todo o primeiro jogo em Abu Dhabi e até produziu mais finalizações a gol do que os EAU, então uma exibição ainda mais forte é esperada dos homens de Arnold diante do apoio da torcida em casa.

O fato de os Leões da Mesopotâmia terem vencido na última vez em que hospedaram esse confronto oferece um novo estímulo e sua sólida estrutura defensiva deve lhes dar a vantagem aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!