A equipe da casa está atualmente na 45ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, após 1 empate e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para a Escócia por (2‑1). Na última, empatou fora contra a Dinamarca por (2‑2). Curiosamente, nos últimos 30 jogos, a Bielorrússia tem sido mais forte fora, com 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, em contraste com 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas em casa. Nos últimos 4 jogos em seu estádio, a Bielorrússia registra 1 vitória e 3 derrotas.
Nesta competição, não obteve vitória nos últimos 5 jogos. A defesa não tem sido forte, sofrendo gols em todas essas partidas. Em 9 jogos, nunca conseguiu reverter o placar após sofrer o primeiro gol.
A Bielorrússia chega para essa partida após um empate por 2-2 na Dinamarca, com gols de Nikita Demchenko e Valeriy Gromyko. O time costuma atuar em um 3-4-3, priorizando um estilo de jogo em que centraliza suas ações ofensivas. Os atacantes Max Ebong, Nikita Demchenko e Vitaliy Lisakovich são as principais ameaças, e o meia Valeriy Gromyko é responsável por orquestrar as jogadas. Estão fora devido a suspensão Kirill Pechenin e NIkita Korzun.