Ceara x Internacional – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando acabar com uma espera de seis anos neste confronto, o Ceará recebe o Internacional na partida do Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira, no Estádio Plácido Aderaldo Castelo.
Os mandantes entram na partida da rodada 34 em melhor forma, tendo vencido duas das suas três últimas partidas, enquanto o Inter não venceu nos últimos cinco jogos da primeira divisão.
Visualização de partida
A espera do Ceará por uma vitória sobre o Internacional está em sete partidas nos últimos seis anos, desde um sucesso por 2-0 em novembro de 2019.
Essa permanece sendo a única vitória nos últimos 10 jogos, com cinco derrotas e quatro empates durante esse tempo.
No entanto, o time baseado em Fortaleza entrará na noite de quinta-feira ciente de suas melhores perspectivas de acabar com essa espera, considerando a melhora na forma do Vozão.
Depois de perder três seguidas para Botafogo, Atlético Mineiro e Fluminense sem marcar, a equipe de Leonardo Rodrigues Conde agora acumula sete pontos nas últimas três partidas, mantendo a defesa invicta em vitórias sobre o Flu e o Corinthians e empatando em 1-1 contra o rival local Fortaleza.
Esses resultados elevaram o Ceará ao 12º lugar na tabela, com 42 pontos, posicionando-se para a qualificação à fase de grupos da Copa Sudamericana.
![]()
O Internacional, por outro lado, escorregou para fora dessas posições cobiçadas, com sua sequência atual sem vitórias fazendo com que a equipe de Ramon Diaz esteja em 15º lugar na classificação com 37 pontos, sem ajuda de ter ido cinco partidas sem sucesso no campeonato.
Destacando-se durante essa sequência está a incapacidade do Inter de marcar consistentemente, especialmente desde que não conseguiram balançar as redes em quatro partidas consecutivas — sofrendorrotas por 1-0 para Bahia, Fluminense e Vitória e empatando em 0-0 com o Atlético — antes de um empate de 2-2 com o Bahia.
Os torcedores ficarão desapontados com a queda, que se seguiu a uma leve melhora após a nomeação de Diaz no final de setembro; Diaz conseguiu oito pontos de 15 disponíveis (uma derrota), tendo assumido um time que havia perdido quatro jogos de liga em cinco sob Roger Machado.
O aparente aumento nos resultados, no entanto, foi de curta duração, e a recente queda deixa o time que terminou a última temporada em quinto lugar em 15º, a cinco pontos da qualificação para a Sudamericana e dois lugares fora da zona de rebaixamento.
Outro resultadocepcionante na quinta-feira e a Vitória garantindo a pontuação máxima contra o Bragantino poderia fazer o Clube do Povo escorregar para os temidos quatro últimos lugares ao final da rodada no meio da semana.
Resultados anteriores contra o Ceará podem fornecer um precedente histórico positivo, mas a forma do Inter pode ser prejudicial para estender sua sequência invicta de seis anos neste confronto.
Notícias da equipe
![]()
Enquanto Vina retorna de suspensão, o terceiro cartão amarelo de Rafael Ramos na temporada o deixará de fora do confronto de quinta-feira.
Embora o Vozão não tenha uma longa lista de desfalques, Luis Otavio (joelho) e Fernando Sobral (tornozelo) estão fora.
Enquanto Pedro Raul ainda não deu assistência a ninguém nesta temporada, seus 10 gols representam 32,3% dos 31 gols do time mandante na primeira divisão.
Fora por suspensão no Internacional está Thiago Maia, após seu terceiro cartão na temporada contra o Bahia na última partida, enquanto Sergio Rochet (pé), Ronaldo (joelho) e Braian Aguirre (calcanhar) estão ausentes devido a lesão.
O maior destaque do Inter é, sem dúvida, Alan Patrick, que marcou nove vezes e deu seis assistências, e o meio-campista ofensivo busca aumentar suas 15 contribuições para gols na rodada do meio da semana.
Ceará provável escalação inicial:
Ferreira; Souza, Victor, Machado, Bahia; Zanocelo, Dieguinho; Galeano, Vina, Henrique; Raul
Internacional provável escalação inicial:
Ivan; Gomes, Mercado, Vitao, Bernabei; Otavio, Henrique; Vitinho, Patrick, Carbonero; Borre
Enquanto o Internacional perdeu para a Vitória recentemente, eles conseguiram dois empates em ambos os lados dessa derrota prejudicial na batalha para evitar o rebaixamento e possivelmente garantir uma vaga na Sudamericana.
O precedente neste confronto e os empates recentes apontam para outro empate em Fortaleza, onde eles devem evitar perder para o Ceará e estender sua sequência invicta neste confronto.

