Notícias

Ajax x Excelsior – Notícias e Prováveis Escalações

Perdendo a chance de sair do top quatro na tabela da Eredivisie, o Ajax recebe o SBV Excelsior na Johan Cruyff Arena no sábado, visando voltar a vencer no confronto da rodada 13.

Fred Grim continua no comando interino do De Joden, após relatos de que Erik ten Hag recusou um retorno a Amsterdã, deixando os vice-campeões do ano passado sem um treinador permanente depois que Johnny Heitinga foi demitido antes da pausa internacional.

Visualização de partida

O Ajax está em uma situação crítica após entrar na pausa internacional após mais uma derrota, desta vez 2-1 para o FC Utrecht.

Esse revés, embora tenha sido apenas a segunda derrota do clube baseado em Amsterdã na temporada, significa que eles estão mal segurando o quarto lugar na tabela, com Utrecht e Groningen com 19 pontos e NEC dois atrás, com 18.

Isso deixa em aberto a possibilidade de sair das vagas de qualificação para a Europa League se o clube da capital for mais uma vez decepcionado neste fim de semana, especialmente considerando que os resultados recentes os deixaram quatro pontos atrás do terceiro colocado AZ Alkmaar.

Mesmo neste ponto da temporada, uma diferença de 11 pontos para o PSV Eindhoven sugere que um desafio pelo título é improvável; no entanto, garantir as cobiçadas vagas de segundo e terceiro lugares ainda é possível.

No entanto, empates devem ser transformados em vitórias para De Godenzonen, que registraram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas após 12 jogos.

Duas derrotas são apenas uma a menos do que a única derrota do PSV na divisão, indicando uma equipe que pode ser difícil de vencer — pelo menos em casa — mas que carece da capacidade de marcar gols para vencer muitas partidas.

As cinco vitórias do Ajax são inferiores a todas, exceto uma equipe no top oito da Eredivisie — FC Twente com quatro vitórias — mas os Lancers em dificuldade estarão esperançosos antes de enfrentar o Excelsior neste fim de semana.

Excelsior Rotterdam trainer Ruben den Uil

Isto é apesar dos registros quase idênticos das duas equipes nos últimos cinco jogos, com os visitantes de Rotterdam somando quatro pontos, um a menos do que o Ajax nesse período.

No entanto, os Kralingers historicamente não tiveram nada além de decepções neste confronto, não conquistando uma vitória contra os gigantes holandeses desde dezembro de 2007.

Quase exatamente 18 anos após vencer o Ajax por 2-1 em Rotterdam, Ruben den Uil leva sua equipe Excelsior para a capital, visando acabar com a sequência de 19 jogos sem vitórias neste confronto.

Apesar de evitar derrotas em apenas quatro desses 19 jogos, o Excelsior pode se confortar no fato de que dois desses empates ocorreram na temporada em que não evitaram o rebaixamento: dois empates 2-2 na temporada 2023-24.

Dada a forma atual do Ajax, os apoiadores que viajarão esperam um resultado semelhante, já que o clube promovido busca evitar escorregar para as duas últimas posições, com Telstar e Heracles um ponto atrás dos visitantes de Rotterdam.

Uma primeira vitória em Amsterdã na história registrada, no entanto, poderia elevar a equipe de Den Uil, atualmente na 16ª posição, até a 13ª, embora isso dependa dos resultados de outras equipes favoráveis a eles.

Notícias do time

Szymon Wlodarczyk celebrates scoring for SBV Excelsior on September 20, 2025

Embora tenha jogado 90 minutos na derrota contra o Utrecht, Wout Weghorst está lidando com uma lesão que torna a participação do atacante incerta.

Também é incerta a presença de Owen Wijndal, mas Steven Berghuis (virilha) e Branco van den Boomen (costas) estão ausentes.

Apesar da agitação ao seu redor, Mika Godts marcou em três jogos da Eredivisie consecutivos, e o atacante visa manter sua sequência para aumentar seus cinco gols na liga.

Ilias Bronkhorst foi substituído após 15 minutos na derrota do Excelsior para o Heracles antes da pausa internacional, apontando que o lateral direito se junta a Simon Janssen e Lennard Hartjes (joelho) no departamento médico.

Apenas Gyan de Regt e Szymon Wlodarczyk marcaram mais de uma vez esta temporada pelo clube promovido, destacando os desafios dos artilheiros de baixo rendimento no terço final. 

Ajax provável escalação inicial:

Pasveer; Rosa, Sutalo, Baas, Alders; Regeer, Taylor; Edvardsen, Gloukh, Godts; Dolberg

SBV Excelsior provável escalação inicial:

Van Gassel; Martens, Widell, Meissen, Henderikx; Naujoks, Carlen, Yegoian; Fernandes, Wlodarczyk, De Regt

Enquanto a forma do Ajax em Amsterdã no início da campanha compensou sua série de empates fora, sua forma na capital caiu nas últimas duas partidas, conquistando apenas um ponto dos seis disponíveis. 

No entanto, enfrentar um Excelsior em dificuldades deve oferecer um alívio bem-vindo para os anfitriões, que deverão retornar a vencer contra seus visitantes de Rotterdam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!