Sassuolo x Pisa – Notícias e Prováveis Escalações
Ambos promovidos de volta à Serie A na última temporada, Sassuolo e Pisa buscarão aumentar suas esperanças de sobrevivência na segunda-feira, quando se enfrentarem no Estádio Mapei.
Enquanto os Neroverdi conseguiram uma grande vitória em Bergamo antes da pausa, seus concorrentes toscanos finalmente conquistaram uma primeira vitória na liga principal em 34 anos.
Visualização de partida
Como é tão comum, o mais recente sucesso do Sassuolo foi inspirado por seu talismã de longa data Domenico Berardi, que armou um gol e marcou dois em uma recente vitória por 3-0 fora de casa sobre o Atalanta BC.
Os Neroverdi ultrapassaram a La Dea na tabela da Serie A com uma performance impressionante, já que Berardi seguiu seu pênalti do primeiro tempo armando o gol de Andrea Pinamonti logo após o reinício; para completar, o atacante Itália então adicionou um terceiro gol no meio da segunda metade.
Esse resultado levou o Sassuolo à oitava posição, com 16 pontos em 11 jogos, e sua campanha de retorno superou as expectativas até agora.
Promovidos como campeões da Serie B na primavera passada, o clube Emiliano se recuperou fortemente do rebaixamento em 2024, tendo mantido a maioria de seus jogadores chave.
Agora, o time de Fabio Grosso deve enfrentar adversários familiares de sua breve passagem pela segunda divisão, após ambas as equipes vencerem em casa na última temporada.
![]()
Embora o Sassuolo tenha saído vitorioso em março, o Pisa havia vencido a partida reversa por 3-1 apenas algumas semanas antes: Matteo Tramoni marcou dois gols em meio ao gol de Idrissa Toure na Arena Garibaldi.
Pela primeira vez, os Nerazzurri visitarão agora o Estádio Mapei na Serie A, tendo levado um pouco mais de tempo para se adaptar à liga principal da Itália do que seus anfitriões.
Após 10 tentativas malsucedidas, o Pisa conquistou a primeira vitória na liga da temporada na última partida, com o gol de cabeça de Toure garantindo a vitória sobre outro time promovido, os vencedores do playoff Cremonese.
O clube toscano finalmente pode celebrar o sucesso na Serie A, após esperar por tal momento desde 1991, e os três pontos os afastaram ainda mais da zona de rebaixamento.
Ainda em grande perigo, eles tentarão construir mais impulso na segunda-feira, enquanto buscam a primeira vitória fora de casa na liga principal em 34 anos – até agora, o time de Alberto Gilardino conseguiu três empates e duas derrotas fora de casa.
Notícias do time
![]()
Embora Daniel Boloca do Sassuolo tenha retornado aos treinos completos durante a pausa internacional, Filippo Romagna, Laurs Skjellerup, Edoardo Pieragnolo e Cristian Volpato ainda estão afastados.
Isso não afetará a escalação titular de Grosso, onde suas principais decisões de seleção podem ocorrer no flanco esquerdo: Josh Doig e Armand Lauriente esperam recuperar seus lugares, à frente de Fali Cande e Alieu Fadera.
Contra o Atalanta, Fadera se juntou aos artilheiros Pinamonti e Berardi em um ataque de três: este último agora fez 409 aparições pelos Neroverdi, registrando 264 envolvimentos em gols.
Enquanto isso, apenas Stefano Moreo e M’Bala Nzola marcaram mais de uma vez pelo Pisa, que coletivamente encontrou o caminho das redes apenas oito vezes em 13 jogos de liga e copa nesta temporada. Eles deverão ser emparelhados no ataque na segunda-feira, embora Henrik Meister tente substituir o último, que esteve a serviço de Angola na semana passada.
Gilardino ainda está sem Calvin Stengs, Tomas Esteves e Mateus Lusuardi, enquanto uma lesão no ombro do emprestado Ebenezer Akinsanmiro do Inter de Milão exigirá uma mudança de pessoal no meio-campo.
Sassuolo provável escalação inicial:
Muric; Walukiewicz, Idzes, Muharemovic, Doig; Thorstvedt, Matic, Kone; Berardi, Pinamonti, Lauriente
Pisa provável escalação inicial:
Semper; Calabresi, Canestrelli, Caracciolo; Toure, Marin, Aebischer, Vural, Leris; Moreo, Nzola
Não há dúvida de que o Sassuolo está bem equipado para sobreviver – e até prosperar – na Serie A, enquanto o Pisa se tornou muito mais difícil de vencer nas últimas semanas.
Após uma sequência de cinco jogos sem derrota – incluindo empates com AC Milan e Lazio – os visitantes podem conquistar outro ponto precioso em Reggio Emilia.

