Notícias

Manchester United x Everton – Notícias e Prováveis Escalações

O passado e o presente do Manchester United ocupam a linha lateral de Old Trafford na noite de segunda-feira, quando os Red Devils e o Everton encerram a rodada 12 da Premier League.

Os homens rejuvenescidos de Ruben Amorim buscam um sexto jogo seguido sem derrotas na primeira divisão, enquanto o Toffees de David Moyes almeja vitórias consecutivas após a pausa para as seleções.

Visualização de partida

Pagando lentamente, mas com certeza, a confiança demonstrada por Sir Jim Ratcliffe, Amorim comandou uma renaissance do Man United após a derrota humilhante para o Brentford no final de setembro, conquistando 11 pontos dos 15 disponíveis na elite.

Após alcançar finalmente vitórias consecutivas na Premier League pela primeira vez – até mesmo formando uma sequência de três jogos sem derrotas – o Manchester United obteve dois respeitáveis empates por 2 a 2 fora de casa contra Nottingham Forest e Tottenham Hotspur, mostrando suas habilidades de recuperação em ambas as ocasiões.

O gol de Matthijs de Ligt no minuto 96 em Londres do Norte foi suficiente para colocar os Red Devils entre os sete primeiros da tabela da Premier League antes da pausa de duas semanas – atualmente, apenas um ponto abaixo do top quatro – embora resultados no fim de semana possam colocá-los na metade inferior.

Exibindo um compromisso com o caos nas últimas semanas, os últimos quatro jogos do Man United na Premier League tiveram impressionantes 17 gols em ambas as extremidades do campo, apenas um a menos do que os 18 marcados em Old Trafford na atual campanha na primeira divisão.

Onze desses gols pertencem aos anfitriões, que estão em uma fabulosas sequência de quatro vitórias em casa no Teatro dos Sonhos, onde os homens de Amorim também podem estabelecer um recorde único na Premier League na noite de segunda-feira.

Após seus empates frenéticos no City Ground e no Tottenham Hotspur Stadium, o Manchester United pode se tornar o primeiro time da Premier League a abrir o placar, ficar atrás, mas evitar a derrota em três jogos consecutivos na competição.

Everton manager David Moyes pictured on November 8, 2025

Quebrando o empate em cada um de seus últimos dois jogos na Premier League, o Everton de Moyes conseguiu corrigir alguns erros contra os Big Six no início deste mês, deixando para trás as derrotas consecutivas para Manchester City e Tottenham Hotspur.

Um empate lutado por 1 a 1 com o surpreendente Sunderland precedeu uma vitória em casa merecida por 2 a 0 sobre o Fulham, que sucumbiu ao chute de Idrissa Gueye e ao gol de ombro de Michael Keane no Hill Dickinson Stadium.

Nenhum dos dois gols foi do tipo ortodoxo, mas isso pouco importou para um Everton que inicia a rodada apenas três pontos abaixo do Man United na tabela – o Aston Villa em sexto lugar e o Tottenham Hotspur em quinto estão ao alcance também.

No entanto, apenas quatro dos 15 pontos dos visitantes até agora nesta temporada foram conquistados fora de casa, onde sua única vitória foi contra os lanterna Wolverhampton Wanderers, e os homens de Moyes ainda aguardam seu primeiro jogo sem sofrer gols fora de casa nesta nova temporada.

Poucos torcedores do Everton precisarão ser lembrados da derrota de 4 a 0 em Old Trafford em dezembro de 2024 também, e a última vez que os Toffees venceram uma partida da Premier League fora de casa contra o Manchester United foi em dezembro de 2013, quando ninguém menos que Moyes estava no comando dos Red Devils.

Notícias do time

Benjamin Sesko of Manchester United during his side's match against Tottenham Hotspur, on November 8, 2025

O empate no último minuto do Manchester United contra o Tottenham não veio sem sacrifício, já que a contratação de verão Benjamin Sesko sofreu uma lesão no joelho que o deixará fora de ação por algumas semanas, embora o esloveno tenha sido apenas um substituto no segundo tempo na rodada 11.

Sesko é um dos três desfalques garantidos para os Red Devils ao lado Harry Maguire (coxa) e Lisandro Martinez – que está pelo menos à beira de seu tão esperado retorno – enquanto Kobbie Mainoo (lesão não especificada) é incerto, mas nunca teria começado qualquer forma.

Com Sesko fora, espere que Amad Diallo e Matheus Cunha se unam a Bryan Mbeumo no ataque; os seis envolvimentos diretos em gols do camarones têm mais do que qualquer outro jogador do Manchester United na Premier League 2025-26, mas ele nunca marcou ou deu assistências contra o Everton na competição.

Falando sobre os Toffees, Moyes revelou na sexta-feira que Merlin Rohl passou por uma cirurgia para tratar sua hérnia, e o meio-campista alemão não deve voltar até por volta do Natal.

Assim como seus anfitriões, Rohl faz parte de uma lista de três desfalques para os visitantes, que também estão sem Nathan Patterson (virilha) e o lesionado Jarrad Branthwaite, que está constantemente ligado a uma transferência para os Red Devils.

No entanto, o Everton está bem servido no ataque, onde Jack Grealish rezará por melhores finalizações de seus companheiros – nenhuma das últimas 19 chances que o jogador emprestado do Manchester City criou para seus colegas foi convertida.

Manchester United provável escalação inicial

Lammens; Yoro, De Ligt, Shaw; Mazraoui, Casemiro, Fernandes, Dorgu; Mbeumo, Diallo; Cunha

Everton provável escalação inicial

Pickford; O’Brien, Keane, Tarkowski, Mykolenko; Garner, Gueye; Ndiaye, Dewsbury-Hall, Grealish; Barry

 

Apostar em ambos os times marcarem é quase sempre uma aposta segura quando o Man United entra em campo, embora a falta de um número nove matador do Everton continue a se destacar.

Os Toffees ainda podem encontrar seu caminho através de uma linha defensiva permeável dos Red Devils, mas os anfitriões podem combater fogo com fogo para ampliar sua sequência invicta e reacender uma campanha na Liga dos Campeões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!