As equipes do La Coruña e Ceuta apresentam um panorama intrigante. Depois de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, o Deportivo La Coruña ocupa a 1ª posição, acumulando 26 pontos. Na última partida, triunfou sobre o Córdoba fora de casa por (1‑3), após um jogo anterior onde venceu o Cultural Leonesa em casa, por (3‑0).
No torneio, o La Coruña não perdeu em seu estádio nas últimas 6 partidas. Embora tenha permitido gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, seu ataque se mostrou eficiente, marcando em 9 das últimas 10 aparições. Em 14 partidas, sofreu o primeiro gol em 4 ocasiões sem conseguir reverter o placar.
O Deportivo La Coruña se destaca na tabela, vivendo uma grande fase, com mais uma vitória fora de casa sobre o Córdoba. A equipe normalmente utiliza a formação 4-4-2, com Zakaria Eddahchouri e Yeremay Hernández liderando o ataque, tendo Eddahchouri como o artilheiro. No meio-campo, Mario Soriano, José Ángel Jurado, Diego Villares e David Mella têm demonstrado boa mobilidade, frequentemente se apresentando no setor ofensivo. Ximo Navarro e Daniel Bachmann continuam em recuperação.