Notícias

Pafos x Mônaco – Notícias e Prováveis Escalações

Se encontrando pela primeira vez no palco europeu, Pafos receberá o Mônaco no Estádio Alphamega em Chipre na primeira partida que ocorrerá na quarta-feira na Liga dos Campeões.

Ambas as equipes saíram com vitórias na rodada quatro e estão com cinco pontos cada, com Pafos vencendo o Villareal por 1-0 e os Les Monegasques passando pelo Bodo/Glimt pela mesma margem reduzida.

Visualização de partida

A história foi feita no início deste mês para o Pafos, com seu triunfo sobre os ex-campeões da Liga Europa, Villareal, sendo sua primeira vitória nesta competição.

Criado há apenas 11 anos, este clube percorreu um longo caminho e tem sido um concorrente digno neste torneio, conquistando pontos em três de suas quatro partidas disputadas.

Os homens de Juan Carlos Carcedo chegam a este jogo em uma sequência de quatro partidas sem perder em todas as competições, concedendo um gol ou menos em cada um desses confrontos.

Na quarta-feira, podem se tornar o primeiro clube de Chipre a vencer partidas consecutivas nesta competição, sofrendo apenas uma derrota na Liga dos Campeões nesta temporada, contando as eliminatórias (5-1 em casa para o Bayern de Munique).

Pafos marcou apenas dois gols na Fase de Liga, os segundos menos marcados entrando na rodada cinco, embora tenham concedido apenas cinco gols combinados nesta fase até agora.

Sete dos seus oito gols permitidos na Liga dos Campeões desta temporada ocorreram no Estádio Alphamega, onde marcaram um gol ou menos em quatro de seus cinco jogos.

Meio-campista do Mônaco Paul Pogba retratado em 22 de novembro de 2025

No Principado, as coisas atingiram novos níveis baixos este mês, com o Mônaco perdendo três de seus quatro jogos competitivos e se segurando na sua única vitória na Liga dos Campeões.

Até agora, não vimos muito do efeito de um novo técnico desde que Sebastien Pocognoli assumiu, com o belga vencendo apenas três de seus oito jogos à frente da equipe em todas as competições.

Defensivamente, este grupo tem sido altamente errático e fora de forma, concedendo quatro gols em seus dois últimos encontros na Ligue 1, perdendo ambos os jogos por 4-1.

Seu sistema defensivo pareceu muito mais sólido na Europa, apresentando dois jogos consecutivos sem sofrer gols, e na quarta-feira, esta equipe pode ir a três partidas seguidas na Liga dos Campeões sem conceder gol pela primeira vez desde a fase de grupos de 2014-15.

Enquanto isso, eles entram neste confronto em uma sequência de três partidas sem perder neste torneio e têm a oportunidade de vencer jogos consecutivos fora de casa na Liga dos Campeões na fase de grupos pela primeira vez no século 21.

Duas de suas três vitórias competitivas anteriores ocorreram fora do Stade Louis II, com os Les Monegasques conquistando pontos em três de suas últimas quatro partidas fora de casa.

Notícias do time

Atacante do Pafos FC Bruno Felipe celebra uma vitória em 4 de novembro de 2025

Na rodada cinco, o Pafos ficará sem Pedrao, que está se recuperando cirurgia no ligamento cruzado, enquanto Joao Correia perderá mais uma partida por suspensão.

Derrick Luckassen marcou cedo no segundo tempo contra o Villareal, enquanto Neofytos Michail fez cinco defesas para seu terceiro jogo sem sofrer gols na Fase de Liga.

Uma lesão na coxa pode manter Christian Mawissa fora dos planos dos Les Monegasques, enquanto Eric Dier sofreu um retrocesso em sua recuperação de um problema na panturrilha e Paul Pogba jogou seus primeiros minutos de futebol no sábadosde sua suspensão por doping há mais de dois anos.

Folarin Balogun, que marcou o único gol da equipe contra o Bodo/Glimt, pode retornar ao campo, apesar de ter perdido a derrota por 4-1 contra o Rennes por suspensão, enquanto Lukas Hradecky deve começar no gol, jogando os 90 minutos completos no sábado no lugar de Philipp Kohn, que teve um jogo sem sofrer gols em sua saída anterior na Liga dos Campeões.

Pafos FC provável escalação inicial:

Michail; Felipe, Luckassen, Luiz, Sema; Sunjic, Goldar, Pepe; Jaja, Dragomir, Quina

Mônaco provável escalação inicial:

Hradecky; Kehrer, Salisu, Henrique; Minamino, Teze, Zakaria, Ouattara; Akliouche, Golovin; Balogun

No papel, o Mônaco é a equipe melhor, mas sua estrutura defensiva fraca em termos domésticos nos faz acreditar que eles podem carecer de agressividade no ataque, levando a um impasse defensivo contra uma equipe bem organizada como o Pafos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!