Notícias

Atletico x Inter de Milão – Notícias e Prováveis Escalações

O Atletico Madrid tem um recorde perfeito em casa e o Inter de Milão possui a máxima pontuação na Liga dos Campeões, o que significa que algo deve ceder na noite de quarta-feira, quando se enfrentarem no Metropolitano.

Depois que o Atleti eliminou o Inter da principal competição da Europa há duas temporadas, eles se reencontram na Espanha, com os anfitriões longe de estarem certos de alcançar os playoffs.

Visualização de partida

A campanha do Atletico Madrid na Liga dos Campeões tem se mostrado imprevisível até agora, deixando-os com seis pontos no meio desta fase de liga da temporada.

O time de Diego Simeone já sentiu a derrota duas vezes na Inglaterra – perdendo 3-2 para o Liverpool e sofrendo uma derrota por 4-0 para o Arsenal – enquanto venceu 5-1 o Eintracht Frankfurt e, em sua última atuação, 3-1.

No início deste mês, o Atleti venceu o Union Saint-Gilloise na capital espanhola, com Julian Alvarez, Conor Gallagher e Marcos Llorente todos marcando.

Duas vezes vice-campeão, derrotado ambas as vezes pelo Real Madrid, o Los Colchoneros foi eliminado por seus rivais da cidade novamente na temporada passada – mas eles ainda precisam de mais pontos para alcançar as fases eliminatórias nesta temporada.

Continuar com um ótimo recorde em casa na Liga dos Campeões pode ser a chave, já que perderam apenas uma das últimas 16 partidas europeias no Metropolitano, vencendo 10 das últimas 11.

Depois de vencer os rivais locais Getafe no domingo, a equipe de Simeone – que ocupa o quarto lugar na La Liga – também conquistou cinco vitórias seguidas antes do jogo de quarta-feira, que colocará o técnico veterano contra um de seus antigos clubes.

Quando seu time se enfrentou com o Inter pela última vez, na fase de eliminatórias de 2024, o Atleti acabou prevalecendo nos pênaltis após vencer o segundo jogo em casa.

Marcus Thuram e Lautaro Martinez celebram um gol do Inter de Milão - 25 de agosto de 2025

Embora o Inter tenha vencido apenas um de seus últimos 15 jogos de grupos contra times espanhóis, eles têm um recorde formidável atrás deles.

Vice-campeão em maio – pela segunda vez em três temporadas – os gigantes italianos venceram 10 de suas últimas 11 partidas na fase de liga, incluindo a vitória por 2-1 sobre o Kairat neste mês.

Nessa ocasião, a equipe de Cristian Chivu concedeu um raro gol na Liga dos Campeões, tendo mantido 11 jogos sem sofrer gols das últimas 13 partidas no nível mais alto da Europa.

Os Nerazzurri já haviam colocado Ajax, Slavia Praga e Union SG de lado, colocando-se no caminho para uma vaga automática na próxima fase.

Um dos apenas três times – junto com Bayern de Munique e Arsenal – a ter um recorde de 100% após as quatro primeiras rodadas, o Inter também marcou pelo menos duas vezes em cada jogo até agora.

Os campeões continentais três vezes nunca antes ganharam suas cinco partidas de abertura, mas essa façanha impressionante será possível na quarta-feira.

No entanto, eles desenvolveram um hábito indesejado perder partidas de alto perfil, após a derrota de domingo no Derby della Madonnina, que se seguiu a perdas recentes para Napoli e Juventus: como resultado da derrota por 1-0 para o AC Milan, a equipe de Chivu caiu para o quarto lugar na Serie A.

Notícias do time

Julian Alvarez do Atletico Madrid em 24 de setembro de 2025

Enquanto Robin Le Normand ainda está afastadovido a uma lesão no joelho, o Atletico também pode estar sem Llorente, que já marcou três gols na fase de liga, e o goleiro de longa data Jan Oblak.

Se este último não estiver disponível, Juan Musso fará sua primeira aparição europeia da campanha após manter um jogo sem sofrer gols contra o Getafe.

Antoine Griezmann foi poupado no final de semana, mas ele competirá com Giacomo Raspadori e Alexander Sorloth para fazer dupla com Julian Alvarez no ataque. Desde o início da última temporada, o último marcou 14 gols na Liga dos Campeões.

Um companheiro de seleção de Alvarez pela Argentina, o atacante do Inter, Lautaro Martinez, deve fazer sua 50ª partida como titular na principal competição da UEFA, tendo marcado 12 vezes nas últimas 11 aparições na Liga dos Campeões.

A dupla francesa Ange-Yoan Bonny e Marcus Thuram lutará com o atacante italiano Francesco Pio Esposito para se juntar ao capitão visitante.

Como Denzel Dumfries ainda está lutando com um problema no tornozelo, ele pode se juntar a Henrikh Mkhitaryan e Matteo Darmian na enfermaria mais uma vez, após o trio não ter participado do encontro contra o Milan.

Com Mkhitaryan na mesa de tratamento, Petar Sucic e Piotr Zielinski estão disputando uma vaga no meio de campo, enquanto o canhoto Carlos Augusto pode entrar no lugar de Dumfries pela ala direita.

Atletico Madrid provável escalação inicial:

Musso; Molina, Gimenez, Hancko, Ruggeri; Simeone, Barrios, Koke, Gonzalez; Sorloth, Alvarez

Inter de Milão provável escalação inicial:

Sommer; Akanji, Bisseck, Bastoni; Augusto, Barella, Calhanoglu, Zielinski, Dimarco; Martinez, Thuram

O Atleti precisa mais dos pontos, então eles vão dar tudo contra um Inter ainda se recuperando da derrota no derby.

No entanto, os Nerazzurri parecem elevar seu nível na Europa – especialmente melhorando na defesa – e podem sair de Madrid com um empate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!