Tottenham x Fulham – Notícias e Prováveis Escalações
Em risco de uma terceira derrota consecutiva em todas as competições, o vulnerável Tottenham Hotspur recebe um Fulham inconsistente no derby londrino da Premier League deste sábado à noite.
Os Lilywhites sofreu uma derrota em um extravagante jogo de oito gols contra o Paris Saint-Germain durante a semana, enquanto os Cottagers saíram vitoriosos com um placar de 1-0 contra o Sunderland no último fim de semana.
Visualização de partida
Concedendo gol após gol desde que a pausa internacional chegou ao fim, o Tottenham sofreu uma média de um gol a cada 20 minutos nas suas últimas duas partidas, durante as quais Arsenal e PSG ultrapassaram os campeões da Europa League em uma defesa vazada.
A equipe de Thomas Frank fez pouco errado no ataque no Parc des Princes na quarta-feira à noite, mas foi superada por um PSG inspirado por Vitinha, já que o hat-trick do meio-campista português levou os vencedores da Liga dos Campeões a uma notável vitória de 5-3.
A apresentação do Tottenham na capital francesa foi uma grande melhora em relação ao seu último confronto na Premier League – o humilhante 4-1 no derby do Norte de Londres diante do Arsenal – mas quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos seis jogos pintam um quadro bastante sombrio.
No entanto, os anfitriões, que ocupam a nona posição, estão apenas três pontos atrás do top 4 na tabela da Premier League, e apesar de todas as preocupações justificadas sobre seu jogo de construção – ou a falta dele – 10 gols em suas últimas quatro partidas não são motivo de desdém.
O Tottenham continua a decepcionar diante de sua própria torcida, pois os Lilywhites têm o segundo pior desempenho em casa na temporada da Premier League 2025-26, com apenas cinco pontos em seis jogos em seu próprio território – apenas o Wolverhampton Wanderers, que está na lanterna (1), teve um desempenho pior em casa.
Os Wolves são a única equipe com um total de pontos em casa inferior ao do Tottenham, mas os Old Gold são coincidentemente o único time com um desempenho fora de casa pior que o do Fulham, que vai cruzar a capital ainda esperando por sua primeira vitória fora de casa nesta temporada.
Cinco das seis partidas fora de casa do Fulham na Premier League 2025-26 terminaram em derrota – o único resultado parcialmente satisfatório foi um empate em 1-1 contra o Brighton & Hove Albion na rodada de abertura – mas o conforto em casa está salvando a pele de Marco Silva.
O Fulham deixou para depois para colocar mais um golpe nas aspirações europeias do Sunderland na semana passada, triunfando nos minutos finais graças a um toque de calcanhar de Raul Jimenez, que levou os Cottagers, 15º colocados, a três pontos acima da zona de rebaixamento.
A vitória por um gol sobre os Black Cats deu continuidade a uma tendência de placares para a equipe de Silva; quatro das últimas cinco partidas da Premier League dos visitantes viram apenas um time marcar, incluindo cada uma das últimas três na primeira divisão.
Ambas as equipes marcaram no último jogo entre Tottenham x Fulham no Tottenham Hotspur Stadium – um empate em 1-1 em dezembro de 2024 – mas os Cottagers venceram por 2-0 em casa em março, estendendo sua sequência invicta contra seus rivais londrinos para três partidas na Premier League.
Notícias do time
Se a humilhação do Tottenham no derby diante do Arsenal já não era suficientemente esmagadora, os Lilywhites agora perderam Cristian Romero por suspensão após o argentino receber seu quinto cartão amarelo da temporada no Emirates.
Um dos possíveis substitutos de Romero – Radu Dragusin – pode retornar ao elenco neste fim de semana após um problema no ligamento cruzado anterior, mas o romeno não está em condições de começar, então Kevin Danso deve formar dupla com Micky van de Ven na defesa.
Dejan Kulusexi (joelho), James Maddison (ligamento cruzado anterior), Dominic Solanke (tornozelo) e Yves Bissouma (tornozelo) também estão ausentes, mas Kota Takai também tem chance de integrar o elenco pela primeira vez após problemas na coxa e nos pés.
Enquanto o Tottenham perde uma peça fundamental por suspensão, o Fulham recebe um de volta, já que Sasa Lukic está novamente disponível após cumprir sua própria suspensão por cartão amarelo na vitória sobre o Sunderland.
Espere que Alex Iwobi avance mais no campo com o retorno de Lukic à equipe – provavelmente em detrimento de Josh King – enquanto Samuel Chukwueze merece uma oportunidade de começar após uma exibição como super-sub na rodada 12, dando a assistência para o gol de Jimenez.
A lesão no joelho de Antonee Robinson deve torná-lo indisponível novamente, enquanto Rodrigo Muniz está fora até fevereiro com uma lesão na coxa.
Tottenham Hotspur provável escalação inicial:
Vicario; Porro, Danso, Van de Ven, Udogie; Palhinha, Bergvall; Kudus, Simons, Richarlison; Kolo Muani
Fulham provável escalação inicial:
Leno; Tete, Andersen, Bassey, Sessegnon; Berge, Lukic; Wilson, Iwobi, Chukwueze; Jimenez
Um time da casa terrível enfrentando um time visitante horrível torna a partida fascinante neste fim de semana, quando o Fulham certamente aproveitará as fraquezas da defesa do Tottenham pelo menos uma vez.
Os Lilywhites também estão lutando contra a fadiga continental, além de seu desempenho abissal no Tottenham Hotspur Stadium, e podemos imaginar que os homens renovados de Silva conquistarão um ponto neste confronto em toda a capital.

